Opinião > O reverso da moeda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Recomeço

    Luiz, lhe explico: por incompetênciah ou má-fé dos profissionais que deveriam cuidar do assunto. Li neste mesmo jornal a três anos atrás relato de economista alemão antevendo tudo que está acontecendo agora no Brasil, que o País irreversivelmente estava entrando numa situação de desestruturação do setor produtivo, algo que ninguém comentava por aqui ao menos na imprensa. Tristemente poderíamos concluir que seria melhor terceirizarmos a administração aos gringos por simples incapacidade nacional.

    Responda
  2. Recomeço

    É coisa pra gente sem juízo produzir no Brasil, numa sociedade coloca um ônus imenso nas costas do investidor que tem de trabalhar num ambiente inseguro e hostil e numa sociedade não valoriza seus empreendedores, é com se diz aqui: se ganhar dinheiro é porque roubou ou explorou os funcionários, se perder é porque é incompetente e não investe em treinamento, em tecnologia, etc. É por isso que muitos estão migrando para o, vejam só, Paraguai.

    Responda
  3. zekawasaki

    As Empresas Privadas Pisaram No Freio Porque O Governo Não é TransParenTe/Confiável, e Perdeu a Credibilidade.As Empresas Estatais Foram Saqueadas!

    Responda
  4. Inspirado

    Reforma política séria já, é a solução. Redução de todos os âmbitos legislativos. Reduzir número de senadores, deputados federais, estaduais, vereadores e todos os agregados que somente oneram o povo. Redução da máquina estatal. Redução dos ganhos dos donos do judiciário. Estas reduções representam muito mais que novos impostos que estão propondo. Ou se faz isso ou caminhamos para o caos e uma nova ditadura.

    Responda
  5. Dewey

    As crises financeiras que o Brasil sofreu foram na grande maioria criadas em outros países e nós entramos a reboque. A crise atual é diferente porque foi criada internamente, portanto não será resolvida pelos métodos tradicionais de aumento de investimento e resgates de negócios em dificuldades. Vai requerer muita competência do Governo, sobretudo na questão de como comunicar-se com a sociedade, sem a participação da qual será difícil superar os desafios. Tem que começar falando a verdade.

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    É impressionante, até curioso, que um País com tantos "especialistas" e analistas de mercado, de investimentos, de capitais etc., enfim tudo relacionado com a Economia, tanto no setor público como no privado, não conseguiram antever e prevenir-se para a situação calamitosa atual. Sabemos dos desmandos e da incompetência do Governo até hoje sem plano sério, seguro e confiável; só projetos, mas no setor privado é inadmissível porque visa a integridade das empresas. Sinceramente, não entendo.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Seide e Recomeço, tudo bem com vocês? Pelo que depreendi de vossos comentários, apesar de sucessivos alertas, o orgulho e a vaidade dos membros do Governo resultaram em ouvidos moucos para chegarmos na situação atual que, pelo visto, tende a agravar-se. Salvo engano, corrijam-se se estiver enganado, resume-se em incapacidade e incompetência administrativa ou não? Obrigado pela participação e esclarecimentos. Tenham ótima tarde e também ótima semana.

    2. Recomeço

      Pois lhe explico: por incompetênciah ou má-fé de economistas, imprensa ou políticos. Li neste mesmo jornal a três anos atrás relato de economista alemão antevendo tudo que está acontecendo agora no Brasil, que o País irreversivelmente estava entrando numa situação de desestruturação do setor produtivo, algo que ninguém comentava por aqui, ao menos na imprensa. Tristemente poderíamos concluir que seria melhor terceirizarmos a administração aos gringos, por simples incapacidade nacional.

    3. Seide

      Discordo Prezado Luiz.....acompanho a FSP a muito tempo e os colunistas, alguns inclusive que contribuem para formação das estratégias econômicas do país como conselheiros do governo, sempre alertaram aos leitores os erros de políticas públicas. Nesse caso, um governo que não sabe ouvir erra sozinho....e agora vê seus erros emergirem.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.