Vinícius Torres Freire > Aliança para o progresso e o regresso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    A Aliança para o Progresso proposta pelo Pres. Kennedy em 1961 não prosperou porque os líderes latino-americanos, principalmente no Brasil, foram incapazes ou se negaram a fazer as reformas econômicas e sociais propostas. É pouco provável que a proposta do PMDB tenha algum sucesso porque envolve a abdicação de poder ou o acesso a ele. Qualquer ameaça ao poder dos oligopólios ou do coronelismo será sempre combatida com a bandeira do nacionalismo t-upiniquim do tipo, " o petróleo é nosso".

    Responda
  2. Déjà vu

    “..os Brasileiros puderam constatar q o P.T. e E. Cunha se entrechocam mais em decorrência de suas Afinidades do que por eventuais Divergências. Tanto um como outro são Obcecados pelo Poder, q consideram um Fim em si mesmo, e ñ têm nenhum Escrúpulo na escolha das Armas para Lutar por ele. Os pet.tistas ñ hesitam em fazer Vista Grossa aos desmandos de Cunha. E este ñ tem o menor constrangimento em Chantagear o governo e Mentir em público. Eles se merecem. O Brasil, não” * Estadinho

    Responda
  3. Déjà vu

    Aliança para o Progresso do P M D B é do tipo "Doe Ouro para o bem do Brasil"!!!! Rarrrarrrrrráááá´!!!!!!!!!

    Responda
  4. Galeano

    O problema se chama Dilma. Enquanto ela estiver gerenciando a coisa, a tendência é o agravamento da crise. Salve-se quem puder!

    Responda
  5. svarat

    A "direita" não consegue manter protestos porque trabalha e produz e mantém o país funcionando economicamente, então não tem condições de ficar fazendo política e manifestação o tempo todo, como a esquerda, que não trabalha nem produz nada, só faz política e vive de subsídios e verbas públicas, então pode estar sempre mobilizada politicamente. Essa é a diferença.

    Responda
    1. CEMC

      Engano seu! A direita tem dinheiro para sustentar bancadas no congresso, financiar protestos como os promovidos pelo Vem Pra Rua entre outros, comprar opiniões na mídia e por aí a fora. Eu sou de esquerda, só vou a protestos no meu tempo livre e contruibuo com as causas que acredito com as modestas doações que consigo separar de meu orçamento. E também mantenho o país funcionando economicamente. Muitas imóveis foram vendidos e adquiridos com o fruto do meu travalho. Com muito orgulho!

    2. Paty

      Corretissimo seu comentario. Apoio e assino embaixo.

  6. Herdf

    Este programa seria vendido à população com a clareza que está no documento? As duas principais candidaturas de oposição em 2014 o venderam mas de forma envergonhada, sem citar as medidas concretas, ficaram no discurso fácil das medidas amargas. Não estamos mais em 94, a crise financeira provocada pelas políticas neoliberais acabaram com o efeito queda do muro de Berlim. A conjuntura é outra, o povo parte de um nível de vida mais elevado, aceitrará retrocesso calado? Creio que não.

    Responda
    1. svarat

      Retrocesso? Retrocesso é o que estamos vendo no governo do pete, que está levando o país de volta aos "métodos bárbaros" de administração da economia, dos quais achamos que já nos tínhamos livrado.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.