Luiz Felipe Pondé > Na terra de Vlad Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E há o assédio moral que se sofre quando não se compartilha com essas babaquices!
como é bom ler um texto bem escrito. Parabéns
Aqui na bananalandia também reverenciamos nosso Drácula. Aquele sugador de pixulecos. Um herói nacional.
Sempre lúcido e antenado...esse é o nosso Pondé...muito bom...Pondé....eu pessoalmente te agradeço por ter um olhar completamente verdadeiro sobre o nosso momento atual...obrigada...
O regime soviético cometeu muitos erros. O paÃs ruiu, mas não a ideia, que deu certo nos paÃses mais desenvolvidos, como os nórdicos. A URSS não reunia condições para um socialismo avançado. Cuba tem problemas, mas sofreu um embargo mortal. Ainda assim é impressionante o peso internacional que aquele paÃs minúsculo consegue ter. Teria sido melhor ser uma república dominicana?
Também vou... Lá é muito melhor que aqui...
Going to Romenia? Yes!!! Th/ere is b/e/tt/er tha/n h/e/re!!!...
Are you going to Romênia? Yes!!!... Everything is bet/ter than Bra/s/il!!!...Br/asil? Ne/v/er m/ore!!!...
Sou professor e vejo no marxismo um material facinho pra se dar aula. Tudo reduzidinho, mastigadinho. A complexidade dos homens condensada em meia dúzia de frases de efeito.
Vlad = Vladimir Safatle?
No Brasil tem muita gente com amnésia e não sabe que o muro de Berlim caiu. Não é amnésia, mas ignorância, não saber que, já em 1956, o 20º Congresso do Partido Comunista da União Soviética denunciou os crimes hediondos contra a humanidade cometidos pelo comunismo, na figura de Stalin, contra o próprio povo soviético. E, candidamente, ainda se vê gente se auto intitulando socialista nas redes sociais e universidades. Como explicar isso. Miséria moral? Vá explicar tamanha imundÃcie mental.
O socialismo matou, estima-se, 200 milhões no século passado, mais que todas as guerras e pestes na história da humanidade.Promoveu fome, tortura, humilhação e as piores barbáries. Não tem sentido comparar o socialismo com direita ou esquerda no espectro polÃtico. Socialismo e Nazismo são frutos de uma mesma vertente, da massificação do povo do autoritarismo, após a primeira guerra mundial, submergindo os ideias de liberdade, igualdade e fraternidade da revolução francesa.
Pior que as crendices cientÃficas, são as crendices polÃticas e econômicas que grassam por aqui como erva daninha. Você abre o jornal e é desolador as bobagens que lê sobre polÃtica e economia. A esquerda no Brasil ( e na Argentina, Venezuela...) continua com as mesmas ideias econômicas estatistas-desenvolvimentistas da década de 50, fracassadas em todo lugar, e que trazem um crescimento fugaz, de curto prazo, mas sempre acabam em inflação, deficit, recessão, desvalorização da moeda...
Tenho a impressão de vivermos isolados do mundo, presos em décadas passadas, condenados a vivermos numa bolha ideológica chamada socialismo! Os meus filhos estudam em uma das melhores e mais cara escola particular de João Pessoa. Os livros de história e geografia estão refazendo a história. A visão do Império Romano é uma guerra de ricos contra pobre. Uma tortura! Existe muita maldade nas mentalidades socialistas. Algo doentio, patológico. Só Deus na causa!
Vá cara! Vá e faça um grande favor, não volte nunca mais Sr filósofo do baixo clero.
Em primeiro lugar respeito. É disto que estamos em falta neste paÃs. Respeito
Discuta ideias não pessoas.
Dia 27 de Novembro será o aniversário da Intentona Comunista de 1935, perpetrado por Prestes. Se este tivesse vencido e seguido o sistema reinante em Cuba e na Coreia do Norte, terÃamos o mais longevo governo comunista visto que a filha(Anita) do comunista citado está viva. Relembrando: em Cuba, a herança é de irmão para irmão(Fidel e depois Raúl) e na Coreia do Norte, o governo comunista já está neto. Não é uma beleza?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Na terra de Vlad Voltar
Comente este texto