Mirian Goldenberg > Por que os homens são tão ridículos? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Brenno

    Como os colunistas são ridículos.

    Responda
  2. zefer

    Eu acho que homem aqui deve ser genérico, mulheres passam pela mesma sina, ou por medo da solidão ou por insegurança se metem em relacionamentos patéticos, onde a diferença reside nas imposições sociais sobre os gêneros. O ser humano é ridículo em suas relações interpessoais. Existe coisa mais ridícula em escrever sobre algo tão amargo? e mais ainda em comenta-lo na internet? ;)

    Responda
  3. roberto

    Legal o texto, só o título é um tanto agressivo.

    Responda
  4. Ivluna

    Com todo respeito a outros textos da articulista, mal posso acreditar que tenha escrito isso aí. A amostra apanhada é que foi ridícula!

    Responda
  5. nerb

    Ridículos por que? Por insistir em tentar encontrar uma companheira?por ter medo de terminar só?Por querer compartilhar a velhice?Será que essas situações não seriam também preocupações por parte das mulheres? Ridículo é esse texto superficial e com dois exemplos.E nem por isso eu vou dizer que as mulheres que escrevem são ridículas por causa desse texto!

    Responda
  6. Luigi

    O nível dos colunistas deste jornal está cada vez mais baixo....decepcionante!

    Responda
  7. Bolla

    "Um engenheiro disse...", "Um empresário disse..." Que tipo de ficção é essa?

    Responda
  8. Vinicius

    Este tipo de coluna me faz questionar se meu investimento mensal neste jornal está realmente acrescentando algo para mim. Péssima "coluna". Dois relatos, uma generalização descabida. Qualidade, por favor!

    Responda
  9. Darcy

    Ri/dí/cu/la é ela! Existem homens e mulheres que não têm medo de ficar só. Antes só do que mal acompanhado! Essa mulher que exigiu véu e grinalda aos 60 anos,por exemplo,não ficaria comigo nem 10 minutos.

    Responda
  10. Ferolla

    Não entendi a zombaria baseada em falsas premissas. Sinceramente,apenas dois casos náo servem para balizar seu juízo. Às vezes somos todos ridículos,fragéis e carentes. Que relevância tem isso? É da condição humana. Claudia F.

    Responda
  11. Luís Mattos

    Uma outra linha de discussão sobre o tema do artigo poderia ser a tentativa de responder à seguinte pergunta: "Em que medida, ao longo da história, as mulheres têm contribuído (ativamente) para que os homens se achem "fortes,livres e racionais?"

    Responda
  12. Ernesto Branco

    Generalização mais ri dícula. E como esta fem inista classificaria a última mulher do cidadão, que já era avó, nunca tinha trabalhado, que sempre viveu à custa do ex-marido, que era uma perua e que gostava de coisas caras? Esperta, honesta ou rid ícula.

    Responda
  13. EDVALDO CARVALHO

    É Miriam, em seu afã de detratar um traço supostamente exclusivo da cultura masculina, você subjugou sua razão para escrever um artigo obtuso. De fato, pode ser que os homens tenham medo da solidão, mas isso não é uma questão de gênero, que pode ser instrumentalizada nessa guerra surda entre os sexos, mas um elemento instintivo, inerente à condição humana, que acomete homens e mulheres, em maior ou menor grau.

    Responda
  14. Lu

    Se o nível intelectual dos colunistas prosseguir neste patamar, vou ter que cancelar a assinatura da Folha...

    Responda
  15. curador

    Para quem já passou da idade,digamos,mais fértil, na medida em que se aproxima dos setentinha, as chances de um homem encontrar uma mulher compatível para uma vida a dois diminuem bastante. Contudo, de repente é melhor enfrentar corajosamente a solidão do que viver uma relação vazia , na realidade uma solidão a dois.

    Responda
  16. saminho

    Não são os homens que são ridículos. Todos somos, homem e mulher, em busca de alguem, de companhia, de não ficar só. Se a autora tivesse buscado depoimentos de mulheres, veria depoimentos semelhantes. Muitas acham seus maridos tambem ridículos, chatos, trastes, mas ficam com eles pra não levar o rótulo de "mulher separada", de não ter que encarar a solidão. De terem uma "conta bancária" pra cuidar delas na velhice. O título do artigo chama a atenção, mas o conteúdo é decepcionante.

    Responda
  17. Luiz Carlos

    O título da matéria contrasta e se configura como um acinete à relevância da questão e ao conteúdos do relatos. A autora passa a impressão de ser ter sido muito infeliz.

    Responda
  18. Scarioni10

    "Por que os homens são tão ridículos?" Que título, heim? Pegar a situação de duas pessoas ao acaso e generalizar chega a ser patético. Já imaginou se um homem escrevesse sobre a opinião de duas mulheres de meia idade e generalizasse depois dizendo que as mulheres são ridículas?? Feminismo barato. Essa "guerra" entre gêneros é muito ridícula.

    Responda
    1. Priscila

      Caro Scarioni10, você deveria repensar seu discurso e usar melhores argumentos.

  19. tersiog

    O ser humano é social por natureza. Há estudos comprovando que conviver com alguém proporciona uma melhor saúde e qualidade de vida, mas alguém que seja adequado, evidentemente, o que não é tão difícil assim

    Responda
  20. rãs

    nada como um viés bem claro. ilustrar um ponto de vista com historietas tocantes é chover no molhado. onde chegamos diante da exibição da fragilidade humana? que homens são humanos? que as mulheres que acompanham os tais humanos também o são? que devemos queimar óleo e jogar inseticida na horta prá acabar logo com essa meleca toda? sei não...

    Responda
  21. angelo nunes

    o eng. diz..."Mesmo ainda apaixonado pela minha ex-mulher já embarquei em outra relação. Preciso de alguém para viajar, para sair, para ir ao cinema. Fico deprimido se fico só. Minha vida fica vazia, preciso de alguém que preencha este vazio. Acho melhor estar acompanhado, mesmo se não for com a mulher da minha vida, do que só". este é retrato de um homem fraco...a média, onde estou não concorda em nada com o texto acima

    Responda
  22. Silvia

    Que absurdo, ter uma vida horrível só para não estar sozinho. Esses homens precisam urgentemente de um psicanalista.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.