Opinião > Mau negócio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. celiavasconcelos

    Como se a nossa imprensa não fosse parte disso!

    Responda
  2. rufino

    Passou do tempo de reformar o Estado. Nosso sistema de governo é um misto de socialismo-capitalismo de compadrio corrupto que só consegue alguma coisa quem tem compadrio no sistema, o contrario do sistema Americano que beneficia quem quer empreender e ponto. Reforma geral já!

    Responda
  3. MANOELITO

    Excelente editorial, pena que os governantes não tenham tempo para fazer sua leitura, pois estão ocupados em fazer política com os cargos que ocupam. As dificuldades também decorrem do atavismo da esquerda que não admite que o Estado crie facilidades para o empresário. Vamos demorar muito para consertar o pais, ainda mais com a Dilma por mais 3 anos no governo.

    Responda
  4. jrschneidersoccer

    Se o Brasil tivesse uma gestão empresarial, apolítica, não perderíamos tempo com esta reportagem.... lembram daquela reportagem que um emissário estrangeiro disse que o Brasil era uma perda de tempo? Pois é, o Banco mundial só mediu esta perda de tempo. Imaginem um Brasil com impostos baixos e serviços públicos de qualidade, temos vários exemplos disto, mas os interesses do governo passam ao largo. Brasil , o país do futuro.....

    Responda
    1. rufino

      ...e dos compadres do poder!

  5. ernesto,lu,tato

    O Brasil se assemelha a um navio naufragado onde esses comportamentos viciosos foram criando uma "craca" que se confunde com o navio e abriga uma infinidade de vida marinha que desse cenário se aproveita e sobrevive! Não há forma branda e demorada o bastante para limpar o país dessas relações espúrias e atrasadas que atravancam o movimento de alteamento da Nação e ao contrário mantêm tudo como sempre foi!A corrupção revelada pela Lava Jato é uma doença nacional e gerada no egoismo humano.

    Responda
  6. pagador de Darf

    A burrocracia chega ao cúmulo de no Rio Grande do Sul, passarem a ameaçar os comerciantes com multas se não forem escrito nas ntas fiscais , os cpf dos consumidores. mas que asneira. é pedir para que o cliente não voltemais em eu estabelecimento. È inibir o consumo. Quem vai querer andar por ai, tomar um café, comprar um pé de aldace, e ter de puxar documentos e fazer um cadastro??

    Responda
  7. Recomeço

    Borges, me permita, competitividade internacional nunca foi problema para o Abílio, pois enriqueceu com varejo interno concorrendo somente com empresas nacionais e agora, atuando com carnes, trabalha no lugar onde insumo mais estratégico do seu negócio, a ração, é feita com a soja mais barato do mundo, portanto, já é competitivo "por natureza". Quero ver ele exportar carro, software, etc.

    Responda
  8. Recomeço

    A culpa da incompetência brasileira, antes do Estado, é da própria sociedade brasileira quando, culturalmente, a maioria despreza a competitividade, despreza quem empreende, despreza patrão e despreza mais ainda quem ganha dinheiro. Um político capaz de reformar o País e atrair investidores simplesmente não seria eleito para a presidência; a maioria (ao menor de BH para cima) quer é um "cuidador", quase um pai, e não um reformador.

    Responda
  9. alberto vieira machado

    Somos um "barco" até novo (sempre cito 1808 e não 1.500 como nossa "fundação), mas produzido sem projeto, cheio de penduricalhos e, principalmente, sobrecarregado e que , nos últimos 12 anos, só navegou "por mares dantes navegados" e cujo litoral não fosse perdido de vista...sem americanos , sem europeus...não conhece outras línguas que não incluam "gestos mímicos"...naufragará sem glórias, pelas mãos da facção que finge "comandá-lo"...

    Responda
  10. Dewey

    M. Twain dizia que todos reclamam do tempo, mas ninguém faz nada para conserta-lo. O tempo não pode ser consertado, mas o Brasil pode. Precisamos de mais gente capaz de indicar as soluções em vez de ficar paralisados por análises sem fim. Se o Brasil fosse um produto seria um produto de baixa qualidade. Como se melhora a qualidade de um produto? Mudando os padrões de qualidade que por incrível que pareça é uma questão de vontade. A qualidade é grátis; o que custa é a falta de qualidade e o erro.

    Responda
    1. alberto vieira machado

      Meu caro, Mark Twain também povoou minha juventude, mas duvido que tivesse resposta para a pergunta que não quer calar..., QUEM SERà O NOSSO REFORMADOR ? aquele que rediuzirá o tamanho do Estado e barateará seu funcionamento;que reduzirá nosso legislativo absurdo de 513 deputados a R$ 2milhões/ano cada, para,100, ganhando R$200mil/ano; reformará nosso Judiciário com seus 100milhões de processos(!!)-americanos que são 385milhões, têm 10milhões!!! "and last but not least",moratória bancaria...

  11. svarat

    E clientelismo, patrimonialismo e corporativismo não são problemas culturais?

    Responda
  12. Guriatã

    Existem outros países da América Latina onde vicejam tantos empresários bilionários?proporcionalmente ao PIB,quiçá no mundo?

    Responda
  13. Ferolla

    Haja nervos de aço! Cegos, surdos e mudos aos absurdos o Executivo e o Legislativo seguem com a idéia fixa de garantir seus interesses e esquemas. C.

    Responda
  14. Marcos RS

    Dado o ritmo acelerado das mudanças no cenário mundial e se continuarmos com os mesmos problemas sem que nada seja feito, essa diferença só irá aumentar em relação a outros países. Estamos condenados ao atraso e falta de melhoria na qualidade de vida. A maioria dos jovens universitários formados almeja viver fora daqui, por esses e outros motivos, provocando um esvaziamento cultural e de importante capital humano. Cada vez mais, vamos ladeira abaixo. Urge uma mudança cultural e política.

    Responda
    1. rufino

      Infelizmente nossos políticos "profissionais" não deixam isso acontecer; seria o fim da teta fácil

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.