João Pereira Coutinho > O incesto não é familiar Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
Um professor de direito uma vez tentou me convencer que o incesto era errado porque banaliza, confunde ou corrompe a noção de famÃlia. Do ponto de vista estritamente legal, bagunça os direitos sucessórios e previdenciários. Divertido mesmo é sacanear religiosos que dizem que isso é pecado, para logo em seguida eu evocar o causo envolvendo Ló e suas filhas.
"... O leitor desejava ter um médico "rebelde" que, contra toda a tradição, optasse por inovar radicalmente em plena cirurgia?..." Não dá pra escrever corretamente, usando o tempo verbal correto, o futuro do pretérito? Isso está mais para o espanhol... (hehehe)
Primos de primeiro gau transando entre si é considerado ato incestuoso?
Parece que muitos não leram o texto, ele não deixa dúvida sobre a origem da repulsa moral ao incesto (vários tentaram explicá-la em seus comentários), o discurso é apenas em favor de uma visão conservadora do mundo, por isso o "não jogar fora a criança com a água do banho". Analisemos os "preconceitos" antes de condená-los, mantendo a mente aberta para criar tanto manter quanto mudar o que já existe (Brama, Vishnu e Shiva).
Temos que discriminar a discriminação e o preconceito sem preconceitos. Tem gente que não percebe.
Pra quem é pai de verdade até a palavra incesto causa repulsa e nojo....
A repulsa moral vem pela inércia, após milênios de observação. É um fato cientÃfico que há um enfraquecimento genético entre populações fechadas que só se reproduzem entre si - isso vale para animais também. Ou seja, como regra, não deve ser incentivado porque é nocivo para a espécie como um todo. Mas, por exceção, casos individuais que não impliquem em reprodução ou violação da lei, até podem ser admitidos, ainda que excêntricos. Questão de prevalência da felicidade individual.
Acho o incesto uma perversão sexual, assim como a pedofilia, o sadismo, o masoquismoo e outros etc, se houver.
porque é perversão (completando)
Isso é petição de princÃpio: é perversão porq
Para julgar algo como sendo "errado - moralmente falando", é preciso ter boas razões. "Repulsa moral" pura e simples não é uma boa razão. O racista sente "repulsa moral" pelo casamento "inter-racial". Há quem tenha sentido ou ainda sinta "repulsa moral" pelo divórcio, pelo voto feminino, pela homossexualidade, pelo ateÃsmo, etc. Se você não sabe nem quer saber quais são as razões da sua "repulsa moral", como "discriminar" entre os "bons" preconceitos e os que são "falsos ou perniciosos"?
A origem dessa repulsa moral são os defeitos genéticos de filhos consangüÃneos, mesmo os mais primitivos passaram a observar isso. Portanto não faz sentido questionar essa moral estabelecida, ela tem origem concreta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > O incesto não é familiar Voltar
Comente este texto