Ilustríssima > Jornalista usa determinismo do século 19 para criticar Beauvoir Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Considerando que o jornalista não leu mesmo Simone de Beauvoir importa ressaltar que não há condição intelectual alguma para pretender escrever sobre o que escreveu. Gostei muito da resposta da filósofa. E, tentar criticar uma abordagem histórica da condição feminina utilizando noções como "software masculino" e "software feminino", é praticamente impossÃvel. Talvez o que tenha ocorrido foi uma tentativa pós-humana fracassado, necessariamente.
Texto bom demais! Conseguiu provar, com argumentos, o quão obtusa é a visão e compreensão de Ricardo Mioto.
Eh isso que da não ler a fonte na integra. Por isso gosto de ler os papiros originais.
Parabéns pelo texto: conciso, focado, com os dedos nas devidas feridas. Se fosse fazer um resumo de três linhas, diria que a frase "...é exatamente esse movimento de não compreensão do texto para não refletir sobre a possibilidade de modificação de nossa sociedade que podemos verificar no artigo de Ricardo Mioto,..." é a razão de ser das diferenças: Não se compreende o texto para não refletir sobre mudanças na realidade, não se compreende a realidade para não mudá-la.
Parabéns a a autora. Ótimo texto.
A resposta da filósofa foi ótima, suficiente e satisfatória para demonstrar o deprimente estado de superficialidade e "achismo" no jornalismo atual.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Jornalista usa determinismo do século 19 para criticar Beauvoir Voltar
Comente este texto