Opinião > eBurocracia social Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Galdino

    Quando a gente fala da incompetência desse (des)governo não é só uma forma de falar. Ela decorre de muitos exemplos já noticiados. Vemos a todo momento serem proferidas decisões sem um mínimo de estudo. Vemos também a indicação de pessoas inabilitadas para cargos públicos apenas como moeda de troca para apoios. E toda essa incompetência custa muito caro para o povo. É por isso que sou favorável a uma forma de tirar a presidenta do governo.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Voce que sabe das coisas, avise que os empregadores domésticos recolhem o FGTS e mais a multa visando aumentar a arrecadação fundiária, enquanto os demais empregadores só recolhem a parcela do FGTS sem a multa, cuja é devida somente quando o empregado é dispensado sem justa causa, ou estou enganado? Abraços.

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    EM RESUMO, incompetência total o que, também, não é nenhuma novidade, ou estou enganado? Alem disso, com todo o respeito, discordo parcialmente do Editor porque os demais empregadores SÓ depositam a multa de 40% do FGTS quando o empregado é dispensado sem justa causa porque, ao contrário, os empregadores domésticos depositam a parcela do FGTS e mais a multa (11,2% do salário pago), independente da contribuição do INSS. Aliás, foi mais uma medida para aumentar a arrecadação.

    Responda
  4. ludovico

    Alguma coisa grave está acontecendo embaixo dos panos. Em maio o presidente do Serpro ia ser demitido por Levy. Brecaram a demissão dele. Há rumores que o fundo de pensão dos funcionários do Serpro está aos cacos. Nenhuma palavra sobre isso?

    Responda
  5. ludovico

    Onde está o presidente do Serpro, que foi ameaçado de demissão em maio agora, por Levy? Por malversação no Serpros?

    Responda
  6. ludovico

    No dia 6 de maio de 2015, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, por meio do secretário-executivo Tarcísio Godoy, teria comunicado Mazoni de sua demissão do Serpro, prevista para ocorrer oficialmente no dia 8. Levy estaria alinhado com o então ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, que decretou intervenção federal de 180 dias no fundo de pensão dos funcionários do Serpro, o Serpros. Mazoni continuou.

    Responda
  7. Dewey

    E triste um país que não pode funcionar sem que o Governo esteja metido em tudo. As negociações feitas diretamente entre patrões e empregados sempre foram mais eficientes, inclusive para o empregado, do que quando o tema é legislado. Existe muitos mitos sobre a exploração desses trabalhadores, assim como existem mitos sobre a escravidão no Brasil. Em alguns casos existe abuso, mas isso so irá terminar com a educação dos patrões e não por causa de mais uma legislação.

    Responda
  8. Hamilton

    Exatamente de acordo com a minha definição de governo: unidade política que tem como único e precípuo objetivo atormentar a vida do cidadão.

    Responda
  9. LuisInacioparaCuritiba

    Não se poderia esperar nada diferente do governo federal mais incompetente, podre, corrupto e arrogante dos ultimos 500 anos !! a mulher mandioca se supera a cada em sua incompetencia e arrogancia !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.