Opinião > Polícia do medo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carmen

    Ótimo texto! É preciso discutir e problematizar a situação da segurança pública no estado de São Paulo e no restante do país. Além da violência temos ainda o alto índice de corrupção dentro das polícias.

    Responda
  2. careca

    Grande parte da população não sabe opinar sobre essa pesquisa. É lógico se perguntarem se tenho confiança na polícia ou medo, a resposta dependerá do Estado. Em São Paulo confiança, no Rio de Janeiro medo. Discordo do missivista Dewey e Caréca. Pois um diz que é urgente a reforma do CP e outro que a violência é bom para aumentar os salários na segurança. As reformas urgentes são política, tributária e judiciária, quanto aos salários da segurança, dispensa comentários. Só se for dos Secretários

    Responda
  3. Dewey

    Deve ser difícil e deprimente ser policial num país onde as leis são feitas por bandoleiros de estrada. Não é por coincidência que muitas vezes o policial tem que desrespeitar a lei para fazer cumprir a lei. Entre as tantas reformas que o país precisa, talvez a reforma do Código Penal Brasileiro seja a mais urgente.

    Responda
  4. José Ramisual

    O editorial tem uma dose de razão, mas é mais fácil falar mal da polícia do que de bandido. Os caras arriscam a vida todos os dias, trabalham em condições pra lá de inadequadas e não são reconhecidos. Muitas vezes são achincalhados pelo próprio governo que deveria apoiá-los. Os índices de criminalidade aumentam e as ações policiais são cada vez mais dificultadas. E a imprensa... gosta de editoriais desse tipo.

    Responda
  5. Elisberg

    Exageros no cumprimento do dever há em todas as profissões, sem exceção. A Polícia Militar vem carregando um fardo nas costas desde o término da Ditadura. Tenho certeza absoluta de que a grande maioria dos policiais militares em todo Brasil são profissionais honestos, com boa índole e sempre pronto para servir a uma sociedade que prefere endeusar o bandido ao policial. Meus pêsames nação brasileira!!

    Responda
  6. qscfopemc

    Os militares renunciaram à ditadura há mais de 20 anos, entregando o abacaxi de governar para os civis, mas o seu modelo de polícia continua intacto.

    Responda
  7. GBR

    ???????????

    Responda
  8. e Caetano

    Os críticos da Polícia são imparciais quando isolam a polícia em suas maledicências. Eles não reconhecem nunca que o país está mergulhado numa guerra civil, travestida de crime organizado. A Polícia sente isto no seu dia a dia. Quem dúvida, que se disponha a acompanhar os trabalhos da Polícia e, nas horas decisivas, apontar a atitude mais correta.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.