Ciência > Criança religiosa não é a mais boazinha, diz estudo internacional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. tersiog

    Há um erro cronico quando se fala em religião como algo imposto, prometendo castigo aos que não obedecem e recompensa aos que obedecem. A essência das religiões não é isso, e sim a adoção de um estilo de vida simples,altruista, de respeito ao semelhante, alimentação mais saudável, abrindo mãos de vícios como a promiscuidade sexual, a dependência química e valorização da família, o que infelizmente poucos seguem e muito menos compreendem

    Responda
  2. Aoca

    róximo o que gostaria que fosse feito a você mesmo" "Se alguém te obrigar a andar um milha, vai com ele duas" "Não julgueis para que não sejas julgado" "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" "Amei aos vossos inimigos pois se ama apenas a quem te ama, que recompensa tendes ?" Esses são alguns dos principais ensinamentos do Cristianismo; se observarem fala principalmente de Amor incodicional. A tolerância não existe sem amor e o amor não existe sem Deus.

    Responda
    1. Sandra

      Amar aos outros como a ti mesmo é uma grande verdade . Mas amar a deus sobre todas as coisas é uma grande mentira . O Amor existe, e deus não existe . O cristianismo não tem nada de amor incondicional . Pelo contrario é egoísmo . Alguém de se mata, para salvar alguém, tendo o poder de ressuscitar não é uma pessoa agindo por amor e sim por arrogância . Pois não era nem preciso ele se matar para salvar essa pessoa .

  3. ricborg

    Minha interpretação, a partir dessa reportagem: Parece uma educação dogmática (que a religião sempre traz) leva à intolerância com quem não professa dos mesmos dogmas e a ver o mal no outro, não em si. Tudo indica que isso diminui a empatia para com que pensa diferente, induz maior intolerância.

    Responda
  4. Adriana

    Parece que quem escreve para a Folha também tende a ser menos tolerante e bom.

    Responda
    1. JPL

      Stella, a Dilma e o Pe.Te já abusaram da tolerância e passividade do povo brasileiro. Vamos falar das criancinhas.

    2. Stella

      Principalmente se estiver escrevendo alguma coisa sobre a Dilma.

  5. dauner

    43 % das crianças de lares islâmicos , sendo que apenas 2 dos 6 países citados são majoritariamente islâmicos . Qual foi a efetiva distribuição destas amostras POR PAÃS ? 1700 pode ser dividido em 283 + 283 + 283 + 283 + 284 + 284 como pode ser 1 + 1 + 1 + 1 + 848 + 848 .

    Responda
  6. bonecaoDAMICO

    Sou radicalmente contra a doutrinação, principalmente se for religiosa. Não fui doutrinado na minha infância , não doutrinei meus filhos e estou a veladamente orientando meus netos a não seguir . nenhum caminho religioso. Digo sim, respeitem para serem respeitados em tudo. Respeitem para serem respeitados. Simples assim.

    Responda
  7. Edson

    A religião contamina tudo. É um crime, parecido à pedofilia, perverter crianças indefesas, com ideias perversivas e insensatas.

    Responda
  8. LuckyLuciano

    Interessante o estudo, porém esse resultado é facilmente verificável no dia a dia, sem a necessidade de uma estatística mais apurada!

    Responda
  9. Fernando

    Ser moral em decorrência religião não depende de uma autocrítica. Você é simplesmente doutrinado a agir de determinada forma, nem sempre coerente, e acaba não refletindo sobre a verdadeira essência do ato. Por outro lado, ensinar o certo, sem o "medo" do castigo divino, mas simplesmente por ser a escolha correta dentro de uma filosofia de vida (sim, temos um "chip" moral no cérebro), acaba sendo mais auspicioso. Fora a hipocrisia de ser ruim a semana inteira e se purificar no domingo...

    Responda
  10. Dedee

    Crianças são más por natureza. Algumas mais que outras.

    Responda
  11. Caveiramanic

    Eu fui uma criança cristã evangélica. Levei anos de amadurecimento, autocrítica e sessões de terapia pra tirar de mim todo ódio e intolerância doutrinados. Odiava gratuitamente.

    Responda
    1. Stella

      Silvio, eu fui uma criança boazinha e sou boazinha até hoje, por isso (desculpe minha ignorância no assunto) pergunto: desde quando Jesus liberta do ódio?

    2. Silvio

      Rapaz, (rapaz?), a julgar pelo teu "pseudonome" (nome falso) e pelo teor dos teus comentários (disponível, sabes?), não me parece que foi liberto (por JESUS) do teu ódio.

  12. kleonard

    Se as crianças cristã seguirem o exemplo do deus que é apresentado no chamado velho testamento, o grau de "maldade" com certeza seria maior.

    Responda
    1. bonecaoDAMICO

      Kleonard. Um dia desses revi o filme relançado em Blu-Ray O Dez Mandamentos. Um horror, melhor assistir ao Datena.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.