Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Brenno

    O medo de que a tecnologia elimine ou reduza significativamente os empregos eh diariamente desmentido. Novas necessitades e oportunidades surgem de forma acelerada.

    Responda
  2. Analista MG

    Artigo perfeito, nota 10. É a lógica do nosso sistema, schumpeteriana e inexorável. Se a tecnologia oferece alternativa para eficientizar o serviço e torná-lo mais barato, não é possível manter gastos de maneira artificial, por mais que doa. O que não impedirá um esforço honesto da Prefeitura e de empresas para ajudar na requalificação das pessoas que perderão seu ganha-pão. E recomenda-se vigilância no abaixamento das tarifas, por que se a Prefeitura bobear, a economia ficará no bolso errado.

    Responda
  3. fish

    Isso é a chamada "destruição criativa". Acabam-se os cobradores, mas a demanda por profissionais de TI aumenta, profissionais melhores qualificados e remunerados.

    Responda
  4. Guriatã

    Logo mais com a evolução do ensino,muito mais pessoas ficarão lúcidas, esclarecidas,demandando então mais e mais jornalistas imparciais,daí, aonde arrumarão emprego os parciais.

    Responda
    1. Viva

      Na Carta Capital.