Opinião > Carga política Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Moreira Matos

    O autor desta matéria intitulada, "carga política" não escondeu sua preferência pela manutenção da "presidenta" Dilma, o PT e seus coadjuvantes no comando do poder.Fez severas críticas aos camioneiros, pelo fechamento de rodovias e artérias de cidades, mas esqueceu que os movimentos de desocupados mantidos com o dinheiro público, também fecham ruas e estradas; destroem laboratórios de pesquisas; danificam maquinário e estradas e todos seus movimentos são protegidos pelo governo do PT. Assim não

    Responda
  2. satahar

    Dezenas de milhares de trabalhadores esperaram bancários, funcionários dos correios e da previdência concluírem suas "greves legais", devidamente autorizadas pelos sindicatos, ungidas e "patrocinadas" pelo governo central. Realmente, segundo a fsp, cidadão de bem deve pagar impostos e ficar calado...A fsp está sendo cooptada.

    Responda
  3. Afrânio

    Parabéns pelo editorial. Argumentação clara e embasada que está se tornando rara neste país de afirmações imediatistas por pessoas que não analisam as causas dos fatos.

    Responda
  4. AgnaldoTrombim

    Neste editorial, é só substituir o agente, caminhoneiro por, oposição golpista que não sabe perder. Perfeito!

    Responda
  5. Recomeço

    O protesto dos caminhoneiros está infernizando somente a equipe da fsp e demais seguidores da seita do Dharma, já o restante da população (maioria incontestável) torce para o sucesso do movimento e a concretização do seu objetivo: livrar o Brasil dos pahrasitas.

    Responda
  6. walker

    outra coisa: apesar de não apoiar o MST, eles não estão paralisando o país e os caminhoneiros sim. eles deveriam estar pedindo a saída dos corruptos da camara, do senado, do judiciario e do executivo. pois se for só a dilma. a coisa será bem pior. lembrem-se que o mensalão do psdb está prescrevendo enquanto o do pt, o petrolão estão sendo processados. este pessoal deveriam ter consciencia de que estão sendo manipulados e fazendo o jogo sujo de quem está por tras de tudo isso.

    Responda
  7. walker

    se o movimento fosse para derrubar não só a dilma como o congresso, até poderia ser apoiado, mas tirar um e deixar a alcateia no poder? é como diziam, colocar a raposa para tomar conta das galinhas. os tontos estão sendo manipulados e estão piorando a situação do país. é só o congresso fazer a parte dele vizando o bem do povo e não a briga por poder, o que está acontecendo. os cara querem tirar a dilma mas não é para ajudar o povo, o país, e sim para arrumar o bolso.

    Responda
    1. satahar

      Comerçará com a Dilma...

  8. José

    E quanto ao MST. Pode?

    Responda
  9. FLAVIO

    Mas quem escreve essas barbaridades? O JdeF, ou ele manda alguém por ele?

    Responda
    1. satahar

      Acho que é ele junto com a assessoria de imprensa da presidente

  10. Soares

    O sindicatos e associações viraram chapa branca e dominados por pelegos, obrigando os caminhoneiros a procurarem uma terceira saída para conseguir suas reivindicações. Numa democracia, eles, autônomos, têm este direito, como aconteceram as passeatas de 2013, sem liderança mas reivindicatórias e de protesto. É o povão procurando saídas para melhorar este país.

    Responda
  11. n c

    O quanto mais rapidamente alcançarmos o ponto de ruptura melhor. Esse é o caminho para sairmos deste atoleiro em que nos encontramos. O Go-verno é um cadaver insepulto!

    Responda
  12. n c

    Temos um governo corrupto e incompetente e, por outro lado, uma oposição capada que nada faz. Por isso, devemos apoiar sim a greve dos camninhoneiros. Chega!

    Responda
  13. Pegorer

    Excelente e oportuno Editorial. Parabéns Sérgio

    Responda
  14. HGBS

    Só faltou observar o tratamento diferenciado que o MST e outros movimentos alinhados politicamente ao planalto recebem ao igualmente bloquear rodovias. Também faltou observar que o que deve ser repudiado é o bloqueio total de uma via e o direito de ir e vir; a obstrução parcial poderia ocorrer, como ocorreu em várias manifestações na cidade, quando as ruas foram tomadas por pessoas, e precisa ser informada às autoridades. O grupo ser ou não minoria não invalida seu pleito. Dica: minoria não é.

    Responda
    1. satahar

      Eu não me recordo de um editorial tão reacionário e injusto como este. Há muitos absurdos e em todos se reconhece a mesma linha de ameaça aos cidadãos presente na reação do governo. Um exemplo, as recentes greves dos bancários e do INSS prejudicaram a população de maneira muito mais aguda e por tempo muito maior e sempre foram tratados com parcimônia e cuidado. Por que a folha usa o tom arrogante e de ameaça com esta greve. O que ela tem de diferente? A Folha capitulou.....

    2. Camilo

      Concordo em gênero, número e grau com este comentário de HGBS.

  15. Brenno

    Que saudades do jornal com o rabo preso com o leitor! Tudo dominado! Mas podem esperar que essa Orcrim vai cair. E só questão de tempo. E ai cada um assume as suas responsabilidades.

    Responda
  16. qscfopemc

    Diante da complexidade das cidades atuais, será preciso regulamentar o direito de manifestação garantindo para todos habitantes das cidades o sacramental direito de ir e vir livremente. Dessa forma, fechar vias públicas não poderia ser admitido como forma de manifestação, porque viola o direito fundamental de ir e vir dos habitantes das cidades.

    Responda
    1. FLAVIO

      Ora, meu amigo, como se fosse um cerco militar. Se determinada estrada está bloqueada, pegue outra. A manifestação é mais do que legítima, de gente que trabalha e explodiu. Diferente seria se fossem desocupados pagos a mortadela ou algo do tipo.

  17. Jose

    E o que dizer sobre as invasões do MST e da Via Campesina que ainda são financiados pelo govêrno e não são movimentos clandestinos ??

    Responda
    1. satahar

      Quem está parando o país é a arrogância de dirigentes, em todos os níveis, executivo e legislativo, que tiveram os seus erros descobertos e não possuem suficiente grandeza para pedir ajuda e encontrar um meio de reverter o problema. Ao contrário, só pensam em se manter no poder, mesmo que isso signifique a trajédia para caminhoneiros e os milhões de desempregados.

    2. n c

      O país já está parado faz tempo. Acorda!

    3. Cacá

      Meus parabéns José.

    4. Analista MG

      Seu comentário é absurdo. Essa greve pára o País, cara! Que absurdo!

  18. Sensato

    Moral da história: MST, sem-teto e etc. fazerem baderna porque são a favor do governo é democracia, caminhoneiros que pedem a saída da Dilma é golpe.. Justíssimo.

    Responda
    1. Analista MG

      Nada vezes nada a ver o que escreveu. Essa greve pára o País, cara! Acorda!

  19. Filosofo

    Terrorismo Soft!

    Responda
  20. Ferolla

    Quanta indignação seletiva! C.

    Responda
  21. Sensato

    Se a paralisação dos caminhoneiros é definida pela coluna como "arruaceira", o que dizer das greves lideradas por Luulaa na década de 70?

    Responda
    1. satahar

      É linda esta democracia que estamos vivendo. Aos donos do poder, "coletivos", MST, o direito da expressão livre de suas "ideias": quebrar, parar, pixar, etc... Aos que não concordam com eles, a "lei" (com penalidades adicionais). Eu não consigo entender isso, mas parece que a folha cada vez mais "democrática", em breve uma nova Carta Capital....

    2. Filosofo

      Esclarecendo década de 70 ditadura, 2015 democracia! Contextos totalmente diferentes!

  22. AQUI DE BELÔ

    Isso é só o começo. Quem está sentindo na própria pele os efeitos da crise é que tem que reagir. Não se trata só de respeito a democracia, movimento golpista, movimento criminoso, trata-se do efeito de ter que de trabalhar muito ganhar pouco e ter que colocar comida na mesa. Isso é o efeito do desgoverno deste País.

    Responda
    1. Analista MG

      Cara, que comentário estranho! O que está havendo é uma irresponsabilidade. Você não leu? Não há pauta de reivindicação. Não é sério, não é para melhorar a vida dos caminhoneiros, trata-se "apenas" de uma tentativa de derrubar um governo legítimo, e que prejudica o povo brasileiro. Releia o que você escreveu!

  23. Guriatã

    Caminhoneiros reféns de seus patrões,a direita.

    Responda
    1. Viniagro

      Não concordo com a opinião deste editorial, para vocês que não saibam estamos na era da informação, e este movimento dos caminhoneiros tem total minha adesão, antidemocrático é este governinho de quinta categoria, estalelecer atitudes democráticas , fiquem de olho folha de São Paulo , para não fazerem que nem a Venezuela e este governo invadir este jornal e adquirir para si, bato palmas para estes valentes e vamos seguir para um país de verdade

  24. Dewey

    O uso político da Petrobras resultou num descontrole total no preço dos combustíveis com impacto devastador sobre a atividade dos caminhoneiros. Enquanto o preço do petróleo despenca no mercado internacional, o preço da gasolina no Brasil sobe assim como o diesel e a eletricidade. Quando o trabalhador se vê impedido de desempenhar a sua função para garantir a sobrevivência, fica difícil apelar para a cidadania e a civilidade.

    Responda
    1. Dewey

      Onde você viu violência no meu texto? Absurdo é você surfar nos posts dos outros porque eles não concordam com o seu ponto de vista.

    2. Analista MG

      Então você sugere a violência e a incivilidade?!? Que absurdo!!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.