Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LacortW

    Depois da redemocratização,o que mais se viu,foram es#c@n*dá-los, envolvendo toda a sorte de ag#entes púb#licos e polí#ticos,em todos os níveis da federação e aceitou o fato destes se beneficiarem sempre do sistema,tornando verdade o estigma de que só o grupo P!P!Put@, é pu#ni#do. Mudado isso,alguns estão estranhando, uma vez que antes,a casta hoje inves*tig-@da nunca se viu nessa situação,basta pesquisar,sempre foram aco#be*rtados pela mídia e o pi*or pelo sistema judicial.

    Responda
  2. LacortW

    A verdade é que a grande maioria dos brasileiros não entende o momento e não esta preparada para os fatos de sempre. Depois da liberdade conferida a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República para agir e mais ainda, com a institucionalização do CNJ, em 2003, o corpo*rati*vista,moná#rquico,centenário e par#cial sistema judicial se vê obrigado,a dar uma satisfação para essa nova sociedade,apesar de todo o ví#cio parci*alista, pois composto de um conservadorismo atroz.

    Responda
  3. LacortW

    Num primeiro momento parece que alguns brasileiros abriram os olhos, mesmo que com filé no prato. Contudo, a grande verdade é que a maioria dos brasileiros não estão preparados para as verdades que sempre vivenciaram.De 2003,para cá,com a PF e a PGR livres,o incompetente,corporativista e centenário sistema judicial (PJ e MP em geral),instituições ainda monárquicas,se viram obrigadas a confrontar os seus, com a institucionalização do CNJ,começando ai,um processo de grupos independentes. continua.

    Responda
  4. Marcant

    Minha nossa ! Quantos tamanduás !

    Responda
  5. DENILSON

    Acredito que só os militares poderiam fazer uma assepsia neste governo e no congresso.

    Responda
  6. JAQUES BRAND

    Logo no primeiro parágrafo, já entrega o viés. Aí o leitor nem lê o resto. Tem cota de más notícias? Muita pressão aí dentro? Compreendo. E as redações cada vez mais encolhidas, né. O carinha precisa defender o uisque das crianças. Também seria bom melhorar o português: "embaralhando a sociedade" é bem esquisito. Não deu tempo de revisar? Ah, claro, uma elipse! As forças em jogo estão embaralhadas. Tá legal.

    Responda
    1. svarat

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. de carvalho

    A imagem que fica é que precisamos de outro governo, todo, sem exceção pessoas novas, com interesse no pais ...e nao isto que vemos...por isto politico nao deveria ter salario e nem poderia ser reeleito.

    Responda
  8. zekawasaki

    O Recado Das Massas É, Quem Não Tem Competência Não se Estabelece.

    Responda
  9. TFC

    O cupinzeiro atiça o formigueiro. Esse deveria ser o título desta matéria.

    Responda
  10. Ubaldo

    Cunha é a imagem encantada do que qualquer pe tis ta gostaria de ser um dia!

    Responda
  11. Sensato

    O que conforta é que agora pelo menos Cunha está do lado certo: o de pessoas iguais a ele...

    Responda
  12. ZEUS

    Todo agarrados ao poder, ninguém preocupado com o destino do país e da população.A população de qualquer partido ainda não percebeu essa grande manobra política em Brasília.

    Responda
  13. Dewey

    Ninguém discorda que os políticos brasileiros, salvo raras exceções, são péssimos. Todavia, esse não é o maior problema do país. O maior problema é que o nosso país é disfuncional; o sistema está bichado porque perdemos a noção de valores e princípios, sempre esperando que as mudanças venham de cima para baixo. O país só mudará quando as pessoas mudarem as suas atitudes nas pequenas coisas para promover uma mudança de baixo para cima. Quantos sinais de "Pare" você furou hoje? Pense nisso!

    Responda
    1. waldirPiNot

      Dia sim, dia não, infrinjo a lei parando em fila dupla no colégio das crianças... Mas eu sou seu, minha infração é justa. Assim como o ex-juiz Joaquim Barbosa, que abriu empresa fictícia pra contornar impostos. Mas ele é ele, a infração dele é justa. Por ai vai ! Na Realidade, só uma coisa está valendo : político prostituto não pode atirar pedra em ninguém e é isso que a classe política esta fazendo. Eles são os RESPONSÁVEIS pela crise, pq impedem o Ajuste Fiscal que DEVE ser feito !

  14. Moreira Matos

    A propósito das manifestações de ruas de 2013, se pode afirmar, que além de desorganizadas, elas não deixaram claro o objeto do movimento. Por este motivo, tanto a cúpula do governo, quanto os congressistas, concluíram, que melhor seria deixar como estava. Ignorar movimentos de massas despossuídos de objetos definidos, foi a fórmula encontrada, para salvar a indignidade representada pela corrupção e tanger com a barriga as crises: política; econômica e moral. Não haverá reação popular.

    Responda
  15. Fabricio Fabricio

    O povo brasileiro começa a desabafar e pedir chega! A intolerância atingiu seu limite, chega de corrupção, chega deste governo e todos querem um só rumo o crescimento do país.

    Responda
  16. MJ Bondius

    Tá mais do que na hora pro povão ir em massa até Brasília.

    Responda
  17. Polis

    'tempestade mais-que-perfeita' ... é o caso.

    Responda
  18. BredMG

    É extremamente importante a população 'ir pra rua'.... Quanto aos desencontros internos do partidoquadrilha, parece que sempre houveram, às vezes, com mais ou menos intensidade, mas acabam se entendendo e permanece o mesmo lixxo de sempre!

    Responda
  19. Déjà vu

    “Em sua Modorra, os partidos de Oposição parecem preferir o Papel de Coadjuvantes. Simplesmente compõem a cena: Calados, Quietos, bem Comportados, esperando que surja um Vácuo de Poder para, Talvez aí, acordarem de sua Letargia. Ora, isso é Ignorar as Regras básicas da Política, que não Premia – é cristalino o exemplo de E.Cunha – os Preguiçosos. Política exige Trabalho. Exige risco. Exige compromisso”. ESP * Vida breve aos Políticos Macunaímicos!!!!

    Responda
  20. jose

    O cunha é a alma do pete sem retoques socialistas.Corrupção pura pelo poder e para o poder.O pete é formado por vários cunhas ,um pouco mais aloprados e menos inteligentes posto que alguns já estão até em cana.

    Responda
    1. Pedro Braga

      E o que dizer do partido que apoiava o presidente da câmara até semana passada? Só gente de bem, não?

    2. svarat

      Comentário irretocável.

  21. eduardo

    Boa análise, aliás como sempre! Será que o açodamento do apoio à ECunha, firmado no tal documento pelos interessados na permanência desse nocivo status quo, resistirá aos recentes desdobramentos da comprovação de movimento das contas dele não obstante sua obstinada negativa dos fatos?

    Responda