Hélio Schwartsman > O Brasil que dá certo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Congresso Nacional é quase que formado integralmente de pessoas iluminadas e destinadas ao sucesso, pelo menos é o que aparenta. Apenas homens de sucesso, grandes investidores, pessoas com visão, iluminados, gente de fé e humanos que olham o próximo e se colocam no lugar dos mais necessitados. Fora toda a ironia, seria melhor nos declararmos mais como uma cleptocracia de um vez por todas.
O governo põe tantas dificuldades para o empreendedor (para depois vender as facilidades) que eu penso que grandes investidores estrangeiros só metem seu dinheiro aqui porque estão de má-fé, porque já garantiram um esqueminha com o rei seja para sufocar a concorrência seja para qualquer meio fraudulento de auferir lucros. Empreendedores brasileiros que tenham bastante dinheiro e que não querem (ou não conseguem) esquemas com o rei, tá dando o fora daqui e investindo em paÃses sérios.
Chega a ser espantoso o zêlo extraordinário com que esses parlamentares cuidam de seus interesses. Em um passe de mágica ,o que era já não é e o que seria já era.C.
Renan é um mestre da mágica também, depois que fez as pazes com o governo as denúncias contra ele na lava jato sumiram das vistas do Ja not e da mÃdia. Já o Cunha, que se acha tão malandro, não teve essa habilidade...
Segundo o estudo World Wealth Report, da Capgemini e da RBC Wealth Management, o Brasil possui quase duzentos mil milionários. A cada ano, dez mil novos milionários se juntam a esse grupo. O estudo só não informa como foi que tanta gente conseguiu chegar nesse nÃvel de riqueza.
Resta saber quantos são empreendedores, que geram riqueza, e quantos são parasitas do Estado e amigos do rei.
Venho acompanhando este colunista, e posso, afirmar que é um dos mais lúcidos, e ponderados deste jornal. Seus artigos são muito interessantes de ler e coloca suas ideias de maneira, simples, casual, e inteligente, sem ofender e dando uma conotação dentro da normalidade sem ser otimista demais e muito menos pessimista. Parabéns ao jornalista. Não precisamos de insufladores de opiniões negativas, que só mal trás ao nosso povo.
Acho que vc não entendeu a ironia do texto da coluna.
O lugar de Cunha eh na cadeia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O Brasil que dá certo Voltar
Comente este texto