Ciência > Biólogos e veterinários brigam por direito de anestesiar animais silvestres Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. kellbio

    Biólogo tem todo o direito anos de pesquisa e trabalho em campo dificilmente tem um veterinário que deixa tudo para acampar no meio da natureza.O problema é outros profissionais acham que biólogo só serve para dar aula e esquece que eles são profissionais graças ao seu professor biólogo e não desejam as atividades do biólogo sejam exercidas. Biólogo é um profissional da saúde.Respeito opiniões, mas é um erro permitir um profissional com muitas funções só fique limitado dentro da sala de aula.

    Responda
  2. O Sabichão

    Lamentável a opinião do Sr Jared. Para ele existe diferença entre um animal em extinção e um que não esteja (em termos de direito a vida). O Instituto Biológico deveria rever seus quadros.

    Responda
    1. Neuna

      Você é que precisa rever o que diz amigo. Além disso, para entender o comentário do professor você precisaria ter dito uma certa alfabetização científica, coisa que grande parte da nossa população não teve ou tem. Sem isso, a pessoa sempre vai ficar com estas conversinhas de "respeito a vida" sendo que na verdade ela não faz nada de concreto para ajudar na preservação dos recursos naturais.

    2. Damião Alcácer

      Lamentável é você emitir esse monte de abobrinhas sem conhecer nada de legislação ambiental. Deve ser um veterinário que só cuida dos pequenos e não sabe a diferença que existe em um gato angorá e um lobo guará. Se tivesse um pouquinho de conhecimento de legislação ambiental saberia do que o Prof. Jared está falando sobre os animais ameaçados de extinção. O trabalho de pesquisa da biodiversidade é exclusivo do biólogo. Outra coisa, o pesquisador é do Butantan e não do Biológico!

  3. just

    Impressionante a visão dos biólogos sobre o tema, eles veem os animais simplesmente como objetos de pesquisa, teve um inclusive que acha que se não está em extinção não haveria problema em "anestesiar" de qualquer maneira... o veterinário além de ter estudado farmacologia, fisiologia, sistema circulatório e anestesiologia, parece ter mais respeito pelos animais.

    Responda
  4. Fernanda c c

    Lamentável... os biólogos não são preparados para lidar com as possíveis complicações inerentes aos procedimentos anestésicos, como por exemplo, a ocorrência de parada cardiorrespiratória. O MÉDICO veterinário sim, pois recebeu formação MÉDICA para tal, e a medicina de animais silvestres constitui uma ESPECIALIZAÇÃO da medicina veterinária, e portanto, cabe SOMENTE a este profissional todos os procedimentos MÉDICOS inerentes a esta prática (clínica de animais silvestres, anestesia, cirurgia, etc

    Responda
    1. Neuna

      Se agarrar a valorização da palavra MÉDICO, não lhe dá base para estudar animais. Além disso, esta especialização da veterinária é muito nova e não abraça toda a diversidade de formas que existem no mundo natural. Acredito que ela deveria ser medicina de animais silvestres vertebrados ou mamíferos. A Zoologia é a parte da Biologia que estuda animais silvestres e é mais antiga do que a própria veterinária. Entenda que o biólogo não quer clinicar ninguém, apenas entender melhor o mundo que vivemos

  5. Centurion

    Sou biólogo. Contrário à norma do CRBIo. Os argumentos dos veterinários são bem mais coerentes e pela vida. Cada um no seu quadrado. Parece que os biólogos têm muito menos respeito pela vida. É o CRBio? Desliguei-me. Para que serve mesmo??? Diretoria que se reveza alternando cargos, que trata mal os inscritos. Uma lástima. Anestesiem-se entre si. A natureza agradece.

    Responda
    1. Damião Alcácer

      É muito difícil acreditar que você é um biólogo. Se for, é um biólogo sem formação de história natural e de zoologia. Outra coisa, não confunda a atuação do biólogo com a do CRBio!!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.