Educação > Mudança nas escolas de SP tem ganhos incertos e prejuízos certos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Enfim, fechar escolas ao invés de se criar novas, deve ser natural para uma sociedade que se preocupa somente com o proprio bem estar e seu umbigo, onde a maioria talvez nem queira pensar no obvio que, ou se diminuiu o numero de jovens que necessitam e buscam escolas publicas, ou então aumentara ainda mais o nº de alunos por sala de aula.
Depois de quase vinte anos desse partido no governo do estado de São Paulo, a população já entendeu que: "o que está ruim, pode piorar". Afinal, é assim que estamos vivendo há quase duas décadas. Estão certos em manifestar... Mas devem também, pensar muito antes de votar...
No meio de todas as discussões paira, pelo menos, a seguinte dúvida: se o objetivo que o Governo do Estado persegue é a melhoria da qualidade da Educação, por que não opta pela diminuição da quantidade de alunos por turmas?
No meio de todas as discussões algumas perguntas permanecem: se a secretaria persegue a melhoria da qualidade do ensino, por que ela nao adota outras medidas, como diminuição da quantidade de alunos por turma, nos moldes defendido pela UNICAMP? Por que apostar todo o capital em uma proposta pouca amparada pela literatura especÃfica?
A transparência não é o forte deste governo. Plano pode sim trazer melhorias, mas como foi lançado tais melhorias ficam no campo da aposta e os transtornos são palpáveis. Isso tudo é fruto de uma gestão acomodada pq sabe que na próximo eleição eles serão reeleitos pelo acomodadissimo povo paulista.
O governador nesta sequencia de governos ja esta do 2º mandato e não podera ser reeleito, poristo deita e deixa rolar a ganancia dos empresarios que bancam seu desgoverno, pois se a secretaria persegue a melhoria da qualidade do ensino, por que ela nao adota outras medidas, como diminuição da quantidade de alunos por turma, contudo faz o inverno fechando escolas pois a aritmetica é simpĺes, ou então se diminuiu o nº de pobres que buscam ensino publico
Um ponto esquecido é de que escolas publicas servem para a classe média e alta consiga que seus filhos tenham os diplomas exigidos para participar de qualquer vestibular, sem muito esforço. Ai levam as crianças e adolescentes a frequentar cursos preparatorios de altissimo custo mensal, e quase garantia de sucesso nos mais procurados vestibulares. Isso influencia negativamente o ensino publico,por falta de cobrança por qualidade.
Penso, caso invertesse "POSIÇÃO" e "OPOSIÇÃO" posturas desta estruturação também inverteria, ou seja o que menos interessa é EDUCAÇÃO, vendo isto, Pais fica a observar não só, mas BRASIL do atraso!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Mudança nas escolas de SP tem ganhos incertos e prejuízos certos Voltar
Comente este texto