Educação > Repórter da Folha passa quatro dias em escola invadida e relata rotina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns!! E que mostre a outros jovens o quão importante é a Escola e de tomar as rédeas da própria vida. Não consigo entender essa mudança. Porque não houve investimentos no salários dos professores (que recebem mal demais)? Na infraestrutura? Na segurança das escolas? Na construção de mais escolas? O conjunto destas ações (e outras, claro) pode mudar tanta coisa. Isso sim seria uma revolução na educação.
Os protestos contra a reorganização das escolas estaduais que está sendo implementadas pelo Governo de SP são atos polÃticos organizados pelo PT com o único objetivo de colocar a opinião pública contra o governador Geraldo Alckmin. Eles não se preocupam com a educação, só querem desgastar a imagem do governador. A mentiras espalhadas pela Apeoesp e a participação do MTST e outros movimentos ligados ao PT nesses atos é a prova disso.
Massa de manobra da esquerdalha.
O p t agora esta criando crianças para começar uma revolução no paÃs. (s i c) Tudo é o p t. Tudo é o ps db Tudo é.... Prefiro ver jovens esquerdistas do que direitistas imóveis a tudo o que acontece, aceitam tudo, abaixam a cabeça pra tudo,.... Prefiro ver jovens pensadores e com atitude.
Esse jovens e adolescentes estão protestando contra o fechamento das escolas em São Paulo? Tem gente a favor de fechar escolas? Vão em frente meninos e meninas a luta é justa.
Gostaria de ver a imprensa divulgar todos os históricos escolares desse anjinhos. Pelas fotografias que estou vendo alguns deles já deveriam estar fora do segundo grau a muito tempo.
Sempre um pensamento de pré julgamento. Eu quando terminei a escola, participava bastante do roteiro educacional, inclusive com trabalhos de formação do Grêmio Estudantil e outros temas. E minhas notas sempre foram boas e você pelo visto deve ter faltando em algumas aulas.
Crise aguda de autoridade. Pelegos e professores carreirista não satisfeito, agregam menores neste empreitada. E o Eca? E a polÃcia? E as leis.... Nada mais vale neste paÃs coberto pela sombra petista...
Pura demagogia para fabricar noticias e vender jornais. É tão obvia a necessidade de separar primario, segundo grau, e curso médio, que somente aproveitadores de confusões é que poem defeito. Na realidade esses adolescentes estão sendo usados como massa de manobra, para algum picareta se apresentar como politico ou aqueles que vendem participantes em manifestaçoes, pagando para os coitados 30,00 por dia e um sanduiche de mortandela, e ai recebendo subsidios como atividade cultural.
Escolas invadidas ou seja, alunos sem aula. Estes movimentos polÃticos, que no fundo apoiam o mensalão e o petrolão contra a sociedade, sacrificam principalmente os mais frágeis, as crianças e adolescentes, que precisam da educação para o seu futuro. São capazes de deixar os alunos meses sem aula para atingir seus objetivos polÃticos egoÃstas, utilizando-se de seus meios vis e perversos.
Rocha_Falcao: Falou tudo!!
De fato, ocupação não é invasão, mas o tÃtulo da reportagem é explÃcito, escola invadida. E você tem toda a razão em dizer que a conexão é espúria, mas infelizmente é a realidade. A Apeoesp, no afã de desviar a atenção do povo do petrolão e do mensalão, promove estas invasões espúrias. Um punhado de estudantes invadiram escolas e estão impedindo os alunos de terem aula, o resto é discurso barato. Sim, li a matéria e não gostei.
Ocupação Não é invasão. A conexão com mensalão (sic) e petrolão (sic) é completamente espúria. Estudantes estão a lutar por uma causa em defesa da possibilidade de estudar no local em que criaram identidade e que outros o possam. Lestes a matéria?
Os pais devem estar preocupados com filhos ..... Devem estar pensado muitas coisas que essas crainçadas estão aprontando....
nem todos os dimenores são como a sociedade pesam, olha aà estampado a inteligencia
É mara, maravilha, lindo (flores). Enquanto isso, luz, água (se tiver), gasolina e alimentos subindo, o vagau71 e todos os polÃticos engordando sua conta bancaria. Viva a população egoÃsta e casual.
Crionça não tem que lu/tar por escola e sim estudar. Este é objetivo, e, se um dia por um desvio qualquer se tornar pe/tis-ta, paciencia.
O que uma coisa tem a ver com a outra? Lol São crianças lutando pela escola delas. E você, pelo que luta? (comentários na Internet não é luta, só pra lembrar).
Que relato lindo e que crianças maravilhosas. É disso que o paÃs precisa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Repórter da Folha passa quatro dias em escola invadida e relata rotina Voltar
Comente este texto