Opinião > Sem defesa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adriana De Simone

    Tá mais do que na hora de haver direito de resposta.

    Responda
  2. jotaefe

    Deve ser esclarecido que a Lei do Direito de Resposta é apartidária e que veio para regulamentar o que está previsto na Constituição. Aprovada por praticamente todos os partidos, da oposição à situação, exceto naturalmente os de extrema direita que têm nos filiados, donos de jornais, emissoras de rádio e TV.E que se utilizam da imprensa como corredores que conduzem eleitores ao curral, ao atacar oposições sem que estas possam exercer reações de igual intensidade.Gritante abuso do poder econômico

    Responda
  3. E M

    É a censura, travestida de "controle das mídias". Nenhuma di ta du ra cor rup ta pode existir com liberdade de expressão.

    Responda
  4. Sem Futuro

    Lei cheia de in cons ti tu ci o na li da des. Se o STeF for minimamente independente devolve esse licxo autuoritário para ser refeito.

    Responda
  5. Recomeço

    Ué, mas o sistema não foi montado por philantras e para facilitar a philantragem? Aí aparece a imprensa e começa a estragar a festa então, obviamente, é natural que se crie uma lei para anular a "petulante imprensa".

    Responda
  6. Carlos Baccelli

    Esse é o começo do "controle social da mídia", também conhecido como Censura.

    Responda
    1. FILATTE

      Controle? Quer dizer que veículos de comunicação podem abertamente dizer inverdades sem que haja punição? Direito de resposta existe em qualquer país civilizado e democrático. Falta ainda fazer regulamentação da mídia.

  7. jotaefe

    A lei do direito de resposta fez duas vítimas que tiveram que se retratar, o que não seria possível sem a aprovação do projeto do senador Requião. Causa desconforto ao leitor deparar com noticias de notadamente apelo político e ter que se perguntar: Isto é verdadeiro? Posso acreditar no que está escrito? Ou ainda: Até que ponto houve distorção dos fatos? Mas estamos ainda distantes dos EUA onde quem ofende sem provas tem que enfiar bem fundo a mão no bolso. Sem dúvida que terá reflexos em 2018!

    Responda
  8. jotaefe

    Iniciou-se o esperneio que quer contestar direitos mínimos individuais a que tem direito todo cidadão quando citado por fatos, no mínimo, contestáveis. O esperneio tem razão de ser porque vai exigir dos responsáveis, jornalismo investigativo atualmente em desuso nas redações. Muito mais fácil jogar a bomba e, se for o caso, depois do estrago feito, um "erramos" bem disfarçado. A imprensa não tem o direito de impor a eleição de seus representantes atuando irresponsavelmente como cabo eleitoral.

    Responda
    1. jotaefe

      A resposta foi para moderação.

    2. jotaefe

      Zion,dê nomes aos bois e cite as fontes.É bom lembrar que no mensalão petista a imprensa teve,via pressão popular,influência na decisão dos ministros publicando o que não tinha como provar.E quando tem,se omite e não cobra como seria o seu dever fazê-lo pois se julga imparcial.Basta citar casos do metrô de SP onde a corrupção está institucionalizada há 20 anos e o mensalão mineiro parado. Há os escândalos da era FHC (compra de votos, venda de US$, privatizações viciadas) com omissão da imprensa.

    3. Zion

      Não são vocês que sempre apoiam políticos que vão contra as liberdades individuais? Que minimizam os escândalos de corrupção envolvendo a ex-presidente Dilma Rousseff? Pois agora apoiem os projetos deles e de seus aliados.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.