Opinião > Em guerra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AA

    Estranho.... qdo Bush após o 11 de Setembro declarou guerra ao terror grande parte da mídia ocidental se colocou contra e o criticou até o fim de seu mandato, agora, que o presidente francês, declara guerra ao terror a mídia está toda a favor! E apoiam a intervenção na Síria!

    Responda
  2. Do Sul do Brasil

    Aproveito o gancho do terrorismo ocorrido na França para invocar o despertar da consciencia no Brasil envolvendo o NARCOTERRORISMO pois também transforma jovens em refens com interesse exclusivamente economicos. Fazem a escolha de seus ataques à escolas, festas, celebrações para se locupletarem. É chegada a hora da Polícia Federal assumir a liderança deste enfrentamento num viés de combate ao terrorismo articulando os recursos disponíveis em todas as Polícias. É a reflexão.

    Responda
  3. PensadorUfanista

    A França deveria buscar apoio dos EUA, jogar alguma ogivas nucleares nas cabeças desse loucos e transformar as localidades onde esses grupos atuam em desertos raioativos por mil anos, onde sequer uma lagartixa possa sobreviver. É preciso ser tomada alguma atitude enérgica contra esse grupo. Eles precisam ser exterminados o quanto antes, ou será cada vez mais difícil controlar sua expansão!

    Responda
  4. Homero

    Política, a maior invenção do homem. Somente a política consegue administrar o conflito de interesses reduzindo as resoluções através da violência. Mas como agir politicamente se uma das partes antecipada e covardemente agride a outra? Sinto muito, mas esfacelou-se a possibilidade da não violência. Assistiremos ao derramamento de muito sangue....

    Responda
  5. Guriatã

    O meio mais eficaz de evitar ataques é deixar de intervir militarmente em embates que não lhe dizem respeito e em terras alheias, ah,mas a direita mundial tem que vender armas,gosta muito de petróleo,etc,e quem paga o pato são os cidadãos médios de todos os países envolvidos,aqui como nós com relação a guerra ao tráfico de drogas.

    Responda
    1. Raul

      Vc descobriu a pólvora!!!

  6. JotaB

    É inegável o estado de guerra, providências para a segurança interna devem ser tomadas. Entretanto, uma guerra desta natureza se combate mais com o uso de inteligência do que com o combate direto. Por exemplo: identificar e destruir todos os meios pelos quais os suprimentos e armamentos chegam ao EI. De onde vem estas armas, quem as municia? Deve-se quebrar a logística

    Responda
    1. Raul

      Vc tb descobriu a pólvora!!!

  7. Dewey

    Todas as considerações feitas no artigo são válidas, mas é preciso acrescentar mais uma. Os países europeu têm sido generosos em aceitar um número considerável de imigrantes do oriente médio e norte da Ãfrica. Muitos acreditam que isso não passa de obrigação devido ao passado colonialista. Todavia, a sociedade européia precisa se perguntar por que jovens nascidos na UE continuam a ser atraídos pela propaganda do EI. Talvez a batalha ideológica seja a mais importante a ser vencida.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.