Ciência > Na Amazônia, Bolsa Família causa 'efeito mortadela' entre ribeirinhos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Resido numa cidade do Amazonas onde os Ãndios da etnia Yanomami deslocam para receber a Bolsa FamÃlia.Quase que 50% usam para aquisição da gasolina para suas locomoção. Oaumento do consumo de cachaça é a nÃvel absurdo. Os cartões penhorados com os comerciantes nem se fala.E estranhamente apesar de nas aldeias não ter comunicação para celular,todos tem um celular.E a rotina destas gente que vinha umas duas vezes ao ano na cidade passou quase a ser mensal.
Pesquisa interessante pelos indicadores sócio econômico que leva acreditar o bolsa famÃlia deve ser reformado. Dando maior oportunidade as pessoas que as passem a trabalhar e se profissionalizar com curso de graduação ou técnico. Quando o programa mudar a sua filosofia que o dinheiro deve ser gasto nao somente em alimentos mais em pro -finalização.
Qualquer aumento de renda leva a essa mudança de padrão alimentar. Isso é mais que óbvio. O resto é o velho mimimi
Que análise rasa e simplista, tÃpica de petra lha mesmo, ao som do lema: temos soluções fáceis para problemas complexos!
Pra quem saúda a mandioca, tá aà uma má notÃcia....
Eis um estudo comportamental bem estruturado que comprova a ineficacia do assistencialismo. Politica social seria deve contar com beneficios temporarios e permanentes atrelados as atividades sociais, educacionais e economicas do grupo. Não adianta dar um salario e virar as costas. Tem muito mais coisas que essas populações necessitam. Mas vai explicar isso ao Partido Coronel do Cabresto e do Curral Eleitoral.
Ufa! Ainda bem que a matéria explicou bem. Ao ler o tÃtulo, pensei que o citado efeito mortadela fosse o envio dos famosos sanduÃches que fazem parte da dieta do pessoal que recebe essa iguaria nas passeatas, manifestações, depredações, vandalismos e outros promovidos pelo ParTido. Ufa!
Pelo visto, há vários tipos de efeito mortadela decorrentes de polÃticas populistas.
Dewey, existem dezenas de trabalhos. Mas talvez a sua única fonte de informação seja está. Ciotado!
Os trabalhos a que você se refere, contratados pelo governo, mostram sempre resultados auspiciosos. É a versão oficial. Coitado de quem só acredita na versão oficial.
Sou contra o bolsa famÃlia, o melhor mesmo é deixar o ser humano viver a base de mandioca e peixes. As crianças não vão para a escola para ajudar com o plantio da mandioca e todo mundo fica com corpo enxuto! Excelente!
como é que é???? Afalta de educação levou este governo a vencer as eleições...a população necessita é abrir os olhos para perceber o mal que este desgoverno esta nos fazendo!!!
Precisou que uma pesquisadora americana viesse ao Brasil para fazer uma pesquisa sobre o assunto. Enquanto isso os barbudinhos da USP e da Unicamp continuam na vidinha de sempre.
Eles querem apenas ampliar os próprios benefÃcios,mais moradias(existem famÃlias morando lá),almoço mais barato custa 1.80,festas com muita breja e outras coisas,pregam o sssexxxo livre,mas só com as "bunitnhas",afinal o Ãdolo deles não quem estudou,ralou,foi exilado,mas sim um certo trabaiador que nunca trabaio...enfim.Viva os barbudinhos.
Os barbudinhos querem breja gelada e erva boa,o resto é papo furado.
Voce tem toda a razão. Seria mais do que obrigação, senão um ato profissional, que estudantes da USP fizessem estudos dos beneficios das ditas politicas sociais, e participacem ativamente, com elementos, do debate nacional de como adequar essas politicas a realidade do pais. Se quiserem pode raspar a barba e falar ingles para disfarçar.
Alguém não conseguiu entrar na Usp, nem fazer crescer uma barbinha para estar na moda...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Na Amazônia, Bolsa Família causa 'efeito mortadela' entre ribeirinhos Voltar
Comente este texto