Luís Francisco Carvalho Filho > República de bananas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ZAC

    Texto irreparável que mostra o quanto o país retrocedeu com o Phete.

    Responda
  2. Renprates

    E que ironia, a turma de jornas13 que colocou esse partido comunista no poder agora corre o risco de ser silenciada pela companheirada.

    Responda
  3. dix-huit

    instituições nacionais estão cada vez menos confiáveis. Mas, em quem acreditar então?...

    Responda
  4. Urtigão

    Parabéns! Deveria ser lido no Congresso Nacional e no último encontro da Juventude Petista.

    Responda
  5. dodomazzuca

    Depois do Programa Pátria Educadora, teremos o Programa Pátria Brigadista para combater enfermidades que possam atrapalhar o programa anterior. Entenderam ?

    Responda
  6. de carvalho

    A grande questão é, o que nao demostra explicitamente a decadência deste estado?????

    Responda
  7. jeluca

    O artigo é pertinente, mas não abrange comentários sobre o caráter mesquinho da elite artística do Brasil. Soube há pouco que o Pearl Jam doará o cachê do show de BH às vítimas de Mariana. Nunca se viu nenhum artista de renome neste país fazer coisa semelhante. Ao contrário, viu-se cantora recebendo R$ 650.000,00 para inaugurar hospital no Ceará, bem como cantores e "celebridades" fazendo uso de avião do povo mineiro. O problema vai muito além do institucional.

    Responda
    1. nunes

      Bem lembrado, os artistas brasileiros estão com os burros na sombra, não querem correr o risco de criticar as mazelas do país pra não ter risco de perderem patrocínio, Lei Rouanet, etc, uma vergonha mesmo, todo mundo caladinho, o país atolado na corrupção, no desgoverno, correndo risco de censura contra a imprensa, e os artistas caladinhos, o negócio deles é só mesmo atolar no dinheiro.

  8. angelo nunes

    Os politicos, tipo Lula, tmb deveriam ser punidos, pois falam uma coisa, com dezenas de testemunhas e dias depois, diante da má repercurção DIZEM QUE NÃO DISSERAM ISSO !

    Responda
  9. angelo nunes

    decadência é por que o Brasil está nas mãos dos animais petistas por mais de 13 anos....

    Responda
  10. Herdf

    Gostei do comentário sobre Adam Smith de um leitor, o liberalismo tinha moral, o neoliberalismo nenhuma. A prosperidade que o colunista cita era ainda pequena, mas imensa pra quem passou a ter carteria assinada ou a não passar fome. Para a classe média talvez seja fácil chamar isso de ilusão. O direito de resposta é necessário diante da desfaçatez com que se tem publicado suposições em manchetes e desmentidos em rodapé de página. Não dá pra defender a liberdade de publicar sem responsabilidade.

    Responda
  11. Levinas Bateson

    Concordo! Creio que a frase que sintetiza tudo é"A decadência institucional do Brasil é avassaladora". Estamos assistindo a uma desconstrução, a um desmonte progressivo das instituições democráticas e republicanas no Brasil ao longo desses últimos 12, 13 anos.

    Responda
  12. jimi 7890

    Talvez o projeto seja esse, a cúpula comendo caviar e o restante, ah o resto é resto. Não subestimemos a inteligência de nossos políticos, com mais ênfase para os que estão no po der.

    Responda
  13. jarbinha

    Concordo com o comentário que diz que o "estado" não  apenas a chefe do executivo federal. Ninguém cobrou dos governos tucanos que governaram Minas ou mais d e 20 anos prova da fiscalização da Samarco.

    Responda
    1. Dewey

      Demostra pouca competência da oposição na época que tem a obrigação de fiscalizar o executivo.

  14. Dewey

    Há mais de duzentos anos, A. Smith escrevia, "a maior tragédia do pobre é a pobreza das suas aspirações." Também enunciou que todo cidadão tem o direito ao acesso a bens de qualidade e preços justos. Para que isso aconteça o Governo precisa praticar o livre mercado, a livre negociação para que as pessoas e resolvam seus próprios desafio econômicos baseados nas leis da oferta e da procura. Smith também alertava sobre os princípios morais do Governo. Seguindo o caminho inverso, não prosperaremos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.