Mariliz Pereira Jorge > O ovo ou a galinha? Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
O esporte é, na grande maioria das vezes, reflexo de sua sociedade. A brasileira, por sinal, machista e conservadora, não permite que mulheres de diferentes modalidades tenham a mesma atenção, que sua dedicação ao esporte. Adicionalmente não damos nem condições que meninos e meninas sigam o sonho de se tornarem campeões olÃmpicos. Por aqui, de vez em quando talentos como Guga e Marta surgem. De vez em quando ...
Neste ponto, não se trata de machismo, mas, sim, de retorno financeiro aos que investem seus recursos nestes esportes. Na condição de investidor, é óbvio que se opta por aqueles esportes em que se possa obter maiores retornos em um curto prazo e isso ocorre, de maneira predominante, nos esportes praticados por homens. Talvez seja pela maior capacidade fÃsica (um fato) ou pessoa maior violência que sejamos mais atraÃdos. É o mesmo que abrir uma casa de stripper para mulheres e esperar retornos.
É interessante a comparação desse texto com "Futebol, sangue, suor e machismo" da mesma autora.
Perfeita sua análise.Em tempo, gosto de futebol feminino...há uma visÃvel evolução técnica nos últimos anos.
Foi no ponto. Faltou dizer uma coisa: em alguns esportes como, por exemplo,o futebol, o nÃvel técnico das mulheres e muito inferior ao dos homens. Aà fica difÃcil atrair público e patrocinadores.
Mariliz foi no ponto: Você pode se impor na mÃdia, pode sufocar comentários incômodos e até obrigar a fazê-los de forma politicamente correta, mas não pode obrigar alguém a gostar e, em uma sociedade livre, levantar da cadeira e ir lá para ver (pagando). A natureza humana prevalece sobre o mais consciente discurso!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O ovo ou a galinha? Voltar
Comente este texto