Mariliz Pereira Jorge > O ovo ou a galinha? Voltar

Comente este texto

Aviso

Essa página não esta mais disponível.

Leia Mais

  1. Bruno

    O esporte é, na grande maioria das vezes, reflexo de sua sociedade. A brasileira, por sinal, machista e conservadora, não permite que mulheres de diferentes modalidades tenham a mesma atenção, que sua dedicação ao esporte. Adicionalmente não damos nem condições que meninos e meninas sigam o sonho de se tornarem campeões olímpicos. Por aqui, de vez em quando talentos como Guga e Marta surgem. De vez em quando ...

    Responda
  2. Daniel erm

    Neste ponto, não se trata de machismo, mas, sim, de retorno financeiro aos que investem seus recursos nestes esportes. Na condição de investidor, é óbvio que se opta por aqueles esportes em que se possa obter maiores retornos em um curto prazo e isso ocorre, de maneira predominante, nos esportes praticados por homens. Talvez seja pela maior capacidade física (um fato) ou pessoa maior violência que sejamos mais atraídos. É o mesmo que abrir uma casa de stripper para mulheres e esperar retornos.

    Responda
  3. Luigi

    É interessante a comparação desse texto com "Futebol, sangue, suor e machismo" da mesma autora.

    Responda
  4. Luigi

    Perfeita sua análise.Em tempo, gosto de futebol feminino...há uma visível evolução técnica nos últimos anos.

    Responda
  5. NERES

    Foi no ponto. Faltou dizer uma coisa: em alguns esportes como, por exemplo,o futebol, o nível técnico das mulheres e muito inferior ao dos homens. Aí fica difícil atrair público e patrocinadores.

    Responda
  6. Krüger

    Mariliz foi no ponto: Você pode se impor na mídia, pode sufocar comentários incômodos e até obrigar a fazê-los de forma politicamente correta, mas não pode obrigar alguém a gostar e, em uma sociedade livre, levantar da cadeira e ir lá para ver (pagando). A natureza humana prevalece sobre o mais consciente discurso!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.