Opinião > Queda vertiginosa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Professor

    Isso é apenas uma marolinha.

    Responda
  2. Analista MG

    A questão é simplesmente política, não é econômica. Infelizmente, com o presidente da Câmara lá (por que seu partido não o defenestrou ainda, como deveria ser?), as coisas não andam.

    Responda
  3. Dewey

    M. Friedman dizia que a rejeição ao livre mercado, é uma rejeição a própria liberdade porque nas economias de livre mercado, as pessoas decidem o que querem comprar, e não o que decide um grupo de pessoas. O temor que os burocratas têm do livre mercado é esse regime é regido pela meritocracia. Ganha mais quem mais talento e disposição para assumir riscos. O talento dúbio dos burocratas tem pouco valor numa economia de livre mercado que vive de resultados e não de dares e tomares.

    Responda
    1. Analista MG

      Corrigindo e completando: "a mão invisível do mercado", criada por Adam Smith, não é a mão de Deus. Longe disso.

    2. Analista MG

      Dewey, o livre mercado não resolve inúmeros problemas. Não dá para endeusar o mercado, por que ele, como todas as estruturas do capitalismo, tem suas limitações. Ele é bom para algumas coisas, mas para outras, é um desastre (como de resto todas as demais estruturas capitalistas). Não espere que o mercado crie as condições para ajudar os desvalidos criados pelo desastre de Mariana. Se depender do mercado, eles morrerão de fome. Simples assim. A "mão invisível do mer" não é a mão de Deus.

  4. Sem Futuro

    Quando todo mundo pratica a lei de gerson como uma bíblia, é fácil se esperar um impasse generalizado ali na frente. E esse impasse chegou.

    Responda
  5. Sem Futuro

    Loula falou que esta crise é criada pela oposição. Isso é farsidade ideológica para continuar enganando que está a fim de ser enganado. Dá para inferir que ninguém quer realmente consertar essa budega aqui.

    Responda
    1. Analista MG

      Ao votar em pautas-bomba apenas para derrubar o governo, a oposição se apequena e mostra que somente pensa no poder, que não pensa no Brasil. Foi o que vimos nesta semana, por exemplo. Uma lástima. Até oposicionistas sérios lamentaram o que houve.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.