Educação > Proposta de ministério que altera ensino de história causa reações Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Afinal, o que são a América e a Ãfrica pós seculo xv sem os europeus e sem os imigrantes europeus aliás, os especialistas, são descendentes destes.
O erro é antigo. O método não importa. O que importa é a qualidade do ensino. Eles ficam mudando os métodos, e a qualidade continua ruim, achando que aquele vai interferir na qualidade. Com qualquer metodologia, desde bem administrado, a mente se encarrega da compreensão multidisciplinar. Parem de ficar mudando métodos, mudando nomes e classificações. Isso atrasa. Apenas acertem na aumento que qualidade.
Nada que este governo bolivariano mete a mao acaba bem.
Quanta estultice. Optar por estudar os coadjuvantes da história ao invés dos seus protagonistas. A história é o que é colocar parte importante embaixo do tapete não muda o que aconteceu,mas dificulta o entendimento do que está acontecendo.
A Educação brasileira precisa ser revista em geral. Nada adianta alterar ensino de História se o MEC permite que educandos não sejam devidamente alfabetizados. Tem alunos que chegam ao Ensino Médio sem saber ler, simplesmente soletram e mal escrevem. Como esses vão conseguir interpretar fatos históricos se não conseguem ler. Acredito existir propostas que melhorem o processo de alfabetização. Os Ãndices de avaliação mostram isso.
Que bom, isso quer dizer que será dada maior ênfase a revolução americana, que se contrapôs a revolução Francesa? Vamos entender como a democracia na América influenciou a democracia mundial, inclusive a francesa? Será que os estudantes vão estudar Toqueville? certamente não. Esse (des)governo deve sair antes que o Brasil comece a olhar apenas para o que os governantes desejam que olhem e com o ponto de vista dos que governam. De fato, nada mudou A ideologia será como sempre foi, um freio.
Como se o problema da Educação e do ensino do Brasil fosse o conteúdo curricular e não TODO O RESTO.
O diretor deixou claro seguimos o que a USP pedi no vestibular. As escolas particulares que treinam os alunos para os vestibulares das melhores universidades públicas, fazem isso desde sempre.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Proposta de ministério que altera ensino de história causa reações Voltar
Comente este texto