Educação > Proposta de ministério que altera ensino de história causa reações Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. baltazar

    Afinal, o que são a América e a Ãfrica pós seculo xv sem os europeus e sem os imigrantes europeus aliás, os especialistas, são descendentes destes.

    Responda
  2. ROBERTO

    O erro é antigo. O método não importa. O que importa é a qualidade do ensino. Eles ficam mudando os métodos, e a qualidade continua ruim, achando que aquele vai interferir na qualidade. Com qualquer metodologia, desde bem administrado, a mente se encarrega da compreensão multidisciplinar. Parem de ficar mudando métodos, mudando nomes e classificações. Isso atrasa. Apenas acertem na aumento que qualidade.

    Responda
  3. VampirishV

    Nada que este governo bolivariano mete a mao acaba bem.

    Responda
  4. Mani

    Quanta estultice. Optar por estudar os coadjuvantes da história ao invés dos seus protagonistas. A história é o que é colocar parte importante embaixo do tapete não muda o que aconteceu,mas dificulta o entendimento do que está acontecendo.

    Responda
  5. Carlão

    A Educação brasileira precisa ser revista em geral. Nada adianta alterar ensino de História se o MEC permite que educandos não sejam devidamente alfabetizados. Tem alunos que chegam ao Ensino Médio sem saber ler, simplesmente soletram e mal escrevem. Como esses vão conseguir interpretar fatos históricos se não conseguem ler. Acredito existir propostas que melhorem o processo de alfabetização. Os índices de avaliação mostram isso.

    Responda
  6. Cesar Tiossi

    Que bom, isso quer dizer que será dada maior ênfase a revolução americana, que se contrapôs a revolução Francesa? Vamos entender como a democracia na América influenciou a democracia mundial, inclusive a francesa? Será que os estudantes vão estudar Toqueville? certamente não. Esse (des)governo deve sair antes que o Brasil comece a olhar apenas para o que os governantes desejam que olhem e com o ponto de vista dos que governam. De fato, nada mudou A ideologia será como sempre foi, um freio.

    Responda
  7. heidi

    Como se o problema da Educação e do ensino do Brasil fosse o conteúdo curricular e não TODO O RESTO.

    Responda
  8. Spina

    O diretor deixou claro seguimos o que a USP pedi no vestibular. As escolas particulares que treinam os alunos para os vestibulares das melhores universidades públicas, fazem isso desde sempre.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.