Opinião > Islã e democracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AA

    Sobre "Nem é a falta de pão que turbina o terrorismo jihadista, por mais que colonização e imperialismo tenham seu papel na sua gênese"... ñ sei do q o autor está falando! As nações árabes nunca foram colonizadas por "imperialistas", a não ser eles próprios, o Império Ãrabe e o Império Otomano. Em 1919 o Império Otomano foi derrotado e as nações árabes ficaram livres e constituíram suas nações atuais, nunca foram colonizadas por ocidentais.

    Responda
    1. Peter J

      OK. Apenas discordamos da definição geográfica do OM. Obrigado pela atenção.

    2. AA

      O Egito não é árabe, o Egito usa a língua árabe pq os árabes invadiram e dominaram o Egito por séculos, mesma coisa com o Marrocos, lá existe o povo barbere q ñ são árabes, ficaram muçulmanos pq essa religião foi imposta pelos conquistadores árabes e depois otomanos. Mas, essas coisas ñ tem a ver com o meu comentário inicial, eu me referi ao OM e não a Ãfrica, abs.

    3. Peter J

      Discutível. "É um território que se estende desde o leste do Mediterrâneo até ao golfo Pérsico. O Oriente Médio é uma sub-região da Ãfrica-Eurásia (partes da Turquia estão na Europa, e o país é considerado por alguns como parte da última), sobretudo da Ãsia, e partes da Ãfrica setentrional". Esta é uma das definições. O Egito também se chama oficialmente República Ãrabe do Egito. Os dois países mencionados falam árabe ou dialetos do mesmo. Mas, entendo e respeito sua colocação. Abs.

    4. AA

      Marrocos e Argélia são nações africanas, não são nações árabes nem do Oriente Médio. Alias, Marrocos e Argélia foram nações africanas conquistados pelos árabes e estiveram sob domínio muçulmano por mais de 800 anos.

    5. Peter J

      Isto vale também, entre outros, para Marrocos e Argélia?

  2. MarceloCoelho

    Blábláblá, mais um que quer culpar as vítimas.

    Responda
  3. Peter J

    Todas es escrituras de todas as religiões contêm afirmações absurdas para os dias de hoje. Problemas começam com a interpretação literal dos textos. O criacionismo é um exemplo destes absurdos. Parece que os islamitas tendem a uma interpretação literal o que é um direito deles até o ponto em que tentam impor a sua visão a outros que pensam de modo diferente..

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.