João Pereira Coutinho > A felicidade dos terroristas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seu dúvida, o aventureirismo, o sonho de um paraÃso perdido e o desejo de matar são as principais motivações dos jovens que aderem ao terrorismo.
Quando digo que a espécie humana está com os dias contados isso não significa necessariamente uma tragédia. É possÃvel que uma nova espécie humana surja no lugar da atual. Uma espécie cujo aparato cognitivo esteja muito além das fronteiras de uma vida tribal, selvagem e violenta. Eu sei que isso é exagerar na "fé na ciência", mas prefiro chamar isso de esperança.
É o bicho homem... "homo rapiens"... no reinado de Ares...
Não acho que os terroristas sejam felizes, sorrir em fotos e vÃdeos não significa que sejam felizes. Quem está realmente feliz, num estado psicológico confortável e agradável, não faz o mal, e nem tem motivação para fazer. Só quem está mal tem vontade de fazer o mal, só o atormentado atormenta. O que acontece é que a violência e a crueldade lhes dá uma sensação de poder, e é como descarregam seus ressentimentos, insatisfações, e esquecem um pouco da própria insignificância.
Como hoje sabemos, boa parte deles eram deliquentes. São gente frustrada que quer ter a sensação de pertencimento a algo maior, como são essencialmente ignorantes contentam-se em pertencer a um movimento deste naipe.
O terrorista, o psicopata, está no inferno, e precisa infernizar alguém para aliviar sua condição.
Eu penso que isto derruba todas as teorias verdadeiras ou não. As nossas experiências são únicas e subjetivas e não servem para ninguém, a não ser para nós mesmos. Como interpretamos o mundo, também. Como ter empatia com um assassino serial sem ser um deles ? Haja empatia. A ideologia de um terrorista, domada a sua experiência de vida, influência do meio, condicionamento mental faz dele um propósito de matar cujo corpo é sua própria arma. Como se defender desta integra determinação ?
Os muçulmanos querem dominar o mundo assim como o PT pensa em ser um partido único no Brasil.Eles não aceitam o estilo de vida ocidental.Não querem construir o estilo de vida deles no espaço que já são deles.Querem invadir a europa, porque já está tudo construÃdo.É a MESMA FILOSOFIA DA ESQUERDA: tomar o que é dos outros.
De fato quando se libera o homem das cavernas é perigoso. Aqui no Brasil por ora eles estão nas redes sociais a pedir golpe e defendendo a violência como solução, alguns estiveram na frente do Congresso e exibiram armas. Estão loucos pra liberar seus instintos e revoltados porque não acham patrocÃnio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > A felicidade dos terroristas Voltar
Comente este texto