Hélio Schwartsman > Um pouco de eurocentrismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mani

    Estudar história dessa maneira proposta pelo MEC equivale a ler Hamlet, suprimindo as falas do mesmo. É non sense puro.

    Responda
  2. ingokamp

    A ideologia do ressentimento... Qual será o resultado? Mais ignorância!

    Responda
  3. luisinho

    sou, por natureza, centrista, contra todo e qualquer radicalismo, de direita ou de esquerda; sou a favor das lutas contra aqueles que usurpam do poder e, também contra aqueles que usurpam da coisa pública: prestando um pouco de atenção nas fotografias das ocupações das escolas em São Paulo, observo que a maior parte dos "jovens" que nelas aparecem, " de estudante não têm nada"; seria muito fácil resolver o problema: bastava exigir prova documental de que eles (jovens ativistas trabalham)

    Responda
  4. Lobo

    Os demagogos dizem que a educação deve ser gratuita e para todos. O resultado é esse: Pagamos caro através dos impostos, e o que todos recebem é qualquer outra coisa, menos educação. As escolas publicas brasileiras são espaços idiotizantes, verdadeiras dragas de recursos públicos, que oferecem isso que estamos acostumados a ver : proselitismo de esquerda, greves, resultados pífios e muita vergonha alheia. Isenção de impostos para escolas particulares seria um caminho muito mais eficiente.

    Responda
  5. eline

    O projeto esquerdizante está previamente demarcado: desconstrução de valores ocidentais; desmonte da linguagem (ex.'nóis pega os peixe'); reformulação destrambelhada do currículo de História; aceitação de desordem e violência nas escolas. Isso, se ficarmos apenas no sistema educacional. Tem muito mais rolando por aí. Para onde vamos? Só o tempo dirá.

    Responda
  6. MarceloCoelho

    Esses "especialistas" que dominam o sistema educacional brasileiro não têm o objetivo de ensinar, mas de doutrinar. É uma educação ideologicamente dirigida para encher a cabeça das crianças de baboseiras marxistas e esquerdizoides. A formação e história da América Latina moderna é basicamente europeia, tanto que se chama latina. Tem uma contribuição de índ ios e afric anos, mas a base é europeia. Essa gente é movida por ignorância, ressentimento e uma ideologia fracassada e perniciosa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.