Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LuckyLuciano

    Será que falta? Se o Selsodaniel ou o an(tonynho) do pehtê pudessem responder...

    Responda
    1. LuckyLuciano

      O duro é driblar a 100sura da fsp...

  2. AgnaldoTrombim

    Todo este artigo, se colocado à época das gestões do PSDB na década de 1990, caberia perfeitamente. Ilustra muito bem a capacidade e execução de crimes. Nesta coluna, só a crítica aos "debates binarios de redes sociais", não se aplica. Porquê não existiam. Fora do mesmo texto, e que difere da época comparada com a de agora, é que as investigações estão livres para seguirem seus cursos. E as Instituições pertinentes estão se livrando do aparelhamento promovido pelo antecedente. Hoje esta melhor.

    Responda
  3. PH Andrade

    Depois dos estranhos "acidentes" envolvendo Dudu Campos e depois o filho do Alckmin, não duvido nada.... são mafiosos !

    Responda
  4. Sensato

    Não falta não, Celso Daniel que o diga...

    Responda
  5. Nelson Vidal Gomes

    Só o parlamentarismo salvará nossa democracia. As vantagens a serem trazidas pelo parlamentarismo para o controle do governo serão imensas e não há de ser nesse espaço que poderemos elencá-las, o que me assusta é ver que essa hipótese ainda não está em discussão na sociedade.Que Deus nos ilumine a todos.

    Responda
  6. Ubaldo

    E o Lú lá? Vão prender quando? Vão esperar numa saidinha de banco contando o produto do furto?

    Responda
  7. zekawasaki

    Não devemos nos esquecer que a qua drilha começou ma tando!

    Responda
  8. zekawasaki

    Não devemos nos esquecer que a qua drilha começou ma tando!

    Responda
  9. vera

    Se nos recordarmos do Celso Daniel, não falta nada.

    Responda
  10. cad

    O principal personagem que viabilizou e fez proveito de tudo isso no momento não ocupa cargo público (apesar de despachar livremente no planalto). Confesso que não sei até que ponto devido ao fato de ter sido ex-presidente,ele seria intocável. Acho que é cidadão comum. E é imprescindível enquadrá-lo.

    Responda
  11. TONEW

    O Petróleo é nosso... A Petrobras é do Povo Trabalhador do Brasil! Rosnava os ptistas! Sindicalista cumpanherôs, etc.. Sim era deles mesmos! Agora resta muito pouco dessa fantasia insana. Privatização desse mostrengo já!

    Responda
  12. Dewey

    A prisão do Delcídio é grave demais, afinal não se trata de um simples Senador, mas do líder do partido do Governo no Senado, ou seja, uma pessoa com um pé no Planalto e outro no Congresso. Até que ponto ele agia sozinho ou sob o mando de algum comissário de alto coturno? O Executivo que está estranhamente mudo deve explicações, pois o que estavam tentando esconder é do tempo em que a Presidente mandava e arrebentava na Petrobras.

    Responda
  13. Ferolla

    Bem colocado com lucidez e pertinência. Fiquei impressionada com as palavras da ministra Carmem Lúcia ontem: Aviso aos navegantes dessas águas turvas......C.

    Responda
  14. Trovão Azul

    Brilhante, este texto!!! Na qualidade de Jornalista, lembro que precisamos despertar este espírito e, da mesma forma que a ótima safra de jovens procuradores, juízes e PF têm feito a verdadeira diferença no combate à corrupção nestes grandes escândalos, é preciso que surja uma saga de jornalistas de rara estirpe ("homens que não se compram e nem se vendam, fiéis ao dever"), que não se deixem cooptar ou intimidar pelos "poderosos de plantão", mas que tenham como único alvo o bem da nação.

    Responda
  15. JOSELINO

    Sumário perfeito.

    Responda
  16. Marcos RS

    Até que enfim um repórter corajoso usa o termo adequado para o grupo dos pe.tralhas. Não formam uma qua.drilha. Dada a dimensão dos ilícitos, modo de agir e número de envolvidos, formaram uma má.fia de dar inveja a italianos e russos. Como diriam os americanos para destruir esse tipo de grupo: sigam o dinheiro. Vão encontrar alguém com um dedo a menos contabilizando fortunas.

    Responda
  17. Carcará

    Não se esqueçam de um passado recente.

    Responda
  18. Galeano

    Então, te cuida, Moro! Quanto ao senador, sugiro algumas defesas para ele: era 'brincadeirinha', 'não era minha voz' etc. Caso não cole, o senador pode seguir o caminho da roça - Campo Grande ou Cidade Morena - ficar moreno em virtude da cor da terra. Ficar moreno ou encardir é a mesma coisa.

    Responda
  19. josé

    E aquele sujeito dos nine deddods . . . .??? o que ele vai dizer . . .? kulpa daszelite . . .?

    Responda