Educação > Agenda cultural em colégios ocupados inclui circo, debate e até cursinho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andrômeda

    Está terminando o ano letivo, muitos alunos vão prestar o vestibular sem garantia de que concluirão o segundo grau e, portanto, sem direito a cursar a universidade. Outros tantos vão perder o ano se estas invasões arbitrárias e autoritárias continuarem, violando o direito dos alunos de estudar, dos professores de ensinar, do governo de cumprir sua obrigação de educar. Discordar e protestar é democrático, invadir não.

    Responda
  2. qscfopemc

    Parece que a escola nunca mais será a mesma depois desse movimento. Quem achava que os alunos odiavam a escola, vão ter que reformular sua opinião. Talvez os alunos não gostem do conteúdo escolar petrificado e ultrapassado. Bom momento para se pensar em novas formas de educar. Parabéns alunos e alunas das escolas ocupadas!

    Responda
  3. R Villas

    Cambada de arruaceiros sem ter o que fazer!

    Responda
  4. MJ Bondius

    As esquerdas nunca se importaram com as minorias. Gays eram presos, torturados e obrigados e trabalhos forçados, quando não executados em todas as "democracias socialistas" do passado (URSS, China, Cuba); minorias étnicas foram expulsas de suas terras pelo grande bastião da democracia Stálin. Na China, o maior lider do mundo livre e democrático, Mao, pintou e bordou no Tibete. Agora esses neo-comunistas de araque querem posar de guardiões das minorias. Tenham dó!

    Responda
    1. Viva

      Perfeitamente, sr. Bondius. Quem quiser conferir como o governo cubano trata os homossexuais assista ao filme "Antes do anoitecer", com Javier Barden e Johnny Depp.

  5. MJ Bondius

    Fora as aulas de doutrinação marxista, guerrilha urbana e etc... Serão forças úteis para um futuro próximo.

    Responda
  6. Viva

    Estudar que é bom... nada!

    Responda
  7. Sensato

    Agenda dos "debates": Falar bem do governo federal, culturar MST, CUT, etc.

    Responda
    1. Sensato

      *cultuar

    2. Sensato

      *cultuar

  8. LMJr

    Pra mim parece suspeita essa ocupação das escolas. Parece que um grupo de ativistas políticos se infiltrou e tomou conta delas. Isso não é novidade. A facilidade com que os jovens são manipulados nessas mobilizações faz com que esses grupos se aproveitem de qualquer situação para tirar vantagem. Essas ações sempre vêm junto com a pauta da agenda de virada cultural de promoção de igualdade racial, social, de gênero e outras questões que interessa a certos grupos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.