Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Toni Morty

    E o Renan, esperto cara-de-pau, tentando desqualificar a nota do Rui Falcão, quem sabe para ficar bem na fita com o Delcídio, já que o homem é uma bomba ambulante e o presidente do Senado está enrolado até os cabelos, sem trocadilho, nesta historia! É outro que está com os dias contados!

    Responda
  2. RCC

    O Demétrio tá certo, mas ficou devendo. Por que omitir que Delcídio, Lula, Dilma e Cerveró “sabem tudo” também sobre os campos de petróleo em Angola, que a Petrobras vendeu pro André da BTG por U$ 1,5 bi, menos da metade do preço de mercado?

    Responda
  3. neto

    Esse humberto Costa não vale nada, para defender seu colega que está sendo a cusado corruptos, eles quer enganar o povo de Pernabuco e do Brasil,, precisa ter vergonha na cara eleger um cara que se mostra do lado dos corruptos, se não estaria preso querendo fechar boca do Cercero vai denunciar ele os capanga do PT, ja acabou vamos trabalhar tira esses politicos que não honra a Sociedade.

    Responda
  4. arapongas

    Brilhante, bravo, Bernardo Ceveró. Não foi uma pá de cal, mas mil caminhões de lama na trama macabra que estava se desenhando. Constatado que dilma sabia de tudo, será que o levand/oski vai continuar espancando a constituição e as leis e decidir que impeachment é golpe?

    Responda
  5. Juan

    Surreal o diálogo. Filho querendo melhorar situação do pai. Amigo de longa data, o senador, pela possível influência para conseguir HC na ideia que “utoridade” pode todo. Proposta sem sentido do advogado, ” Paraguai, sem escala, passaporte espanhol ”, auxiliar perguntando por gravador desligado? Hora de passar os assuntos policiais para a página certa, e pressionar o congresso para votar rapidinho os ajustes que o pais precisa. Entretanto gostei do debate sobre Infraestrutura pois é o caminho.

    Responda
  6. Versailles

    Acho que o cargo de lider do Governo no Senado foi um calaboca para aquele homem que sabia demais permanecesse calado. Agora, hospedado na penitenciária de Curitiba nada tem a perder para não entregar os verdadeiros chefões que o abandonaram à própria sorte. Como homem de confiança do Governo deve aderir à delação premiada para aliviar a sua pena que, diante do humor do STF .Imagina suas realizações.... como Governador do Mato Grosso do Sul

    Responda
  7. zekawasaki

    Com Relação ao Analista, só um Psiquiatra pode ajudar.Direita, Esquerda Volver !

    Responda
  8. vera

    Uma limpeza em regra está se iniciando e que se vá até o fim. O Brasil renascerá .

    Responda
    1. Juan

      Será que vai sobrar alguém para apagar a luz?

  9. zekawasaki

    A Primeira tentativa de insular-se do mentor, se deu no início do seu primeiro mandato, quando demitiu 6 ministros do governo anterior, na tentativa de implementar sua marca de gerente e se desgarrar do passado que ela sabia ser tenebroso.

    Responda
  10. Pedro Alvarenga

    Svarat, o Analista MG está precisando de uma bengala para ancorar seus argumentos.

    Responda
  11. O BRUXO

    Ele é uma prova viva !!

    Responda
  12. Expressar a Verdade

    Esse mar de lama que envolve o projeto criminoso de poder dos PTistascomunistas é muito maior do que o de Mariana!!!

    Responda
  13. jarbinha

    Ele tem muito que falar também da época que ele era diretor da petroleira brasileira e chefe do Cer vê ro nomeado pelo part dos tuc anos e recebi-o pro pi na da Aus tom.

    Responda
    1. jrschneidersoccer

      com certeza, mas este argumento não desculpa e não ameniza a podridão p t ista.... como gostam de dizer , os detentores da ética hahahahahahah

    2. dalton1109

      Pois que fale. Sem desprestigiar, obviamente, as informações que tem dos atuais.

    3. ZAC

      ha ha ha...vai sonhando...

  14. Déjà vu

    "Só q Delcídio é do P.T, Líder do Governo e ñ é caso Isolado nem foi Vítima de Direitistas ou Marcianos, mas sim Alvo (e provável réu) do Supremo. A sua prisão ñ é só um foco deTensão entre Judiciário e Legislativo, mas tb mais uma Punhalada no P.T, desfigurando ainda mais a Imagem do Partido e do seu Governo na Opinião Pública, justamente qdo o gde líder LuulaLá enfrenta Investigações sobre o Filho, o Amigão, Ministros, correligionários. E a cx-preta do B.N.DES mal começou a ser aberta..."EC

    Responda
    1. Carlito de Souza

      O lamentável é que todo mundo sabe que este governo está infectado pela corrupção, de tal forma que mal conseguem governar a situação para se manterem nos cargos, já não conseguem cumprir praticamente nada para o qual foram eleitos... Ainda assim permanecem nos cargos, travando o país, asfixiando a economia já debilitada, afetando milhões de empresas e negócios...

    2. alberto vieira machado

      Grande oportunidade para o que já praticou "suicídio político" (para rimar)...arrematar tudo, contando o que sabe desde sempre e figurar melhor na "foto póstuma", já que o fim está próximo porque DEUS NUNCA ERRA !!!(vale até mesmo para os que não acreditam)...

  15. Moreira Matos

    A matéria, além de bem exposta, trato de algo, que de há muito é do conhecimento do mundo inteiro. Que o escândalo da petrobras é do conhecimento da "presidenta Dilma e de seu criador Lula, não resta a menor dúvida. O presidente do PT, ao tentar dá uma rasteira no ainda senador Delcídio do Amaral, acabou dando um tiro certeiro no pé do PT e atingido em cheio a cabeça do governo Dilma. Será que o Delcídio veste a mesma farda do soldado Vaccare? Se não, ele poder derramar o mel quente Sobre Dilma.

    Responda
  16. Sem Futuro

    Não interessa de onde veio ou de que posição tem ou tinha no seu partido atual. O que interessa é o grave fato de que está envolvido. Tem que explicar tudo sobre esse ato mafioso inserido numa roub balheira pública sem precedentes. Quem defende a punição desses aí não estão pedindo que crimes anteriores fiquem esquecidos. Limpeza geral para o bem de todos é o que se quer.

    Responda
  17. Analista MG

    Bom artigo e que enseja vários comentários. O primeiro: o senador foi do principal partido da oposição. Recentemente, defendeu projetos da oposição, ligados ao petróleo. Em segundo lugar: era do partido do governo, mas bem à direita dentro desse partido. Em terceiro lugar: errou feio, feio. Em quarto lugar: se o partido do governo errou feito também, ao abandoná-lo como fez, não faz sentido ser julgado pelos erros do senador. Se assim fosse, teríamos que julgar ... (continua)

    Responda
    1. Analista MG

      Caro Svarat, tudo o que você me desejar eu te desejo em dobro. E blablablá sem substância é o seu.

    2. MarceloCoelho

      Seu blábláblá não cola mais analista, o tempo da enrolação e da empulhação acabou para vocês.

    3. Analista MG

      E sua raiva é tão seletiva, que vocês não se indignam com o fato de a Câmara ser dirigida por alguém supostamente com várias contas na Suíça e em países estrangeiros e cujo partido não o defenestra (já não deveria ter sido expulso?). Ou seja, mal feitos são maus, mas apenas os mal feitos do partido do governo. O mennsalão tucano de MG até hoje está sem julgamento e vocês não se indignam e ele inaugurou o "mensalismo". Ora, façam-me o favor: menos. Sua indignação é seletiva.

    4. Analista MG

      Caros, vocês dois são seletivos em sua raiva. Muito conveniente de sua parte. Ocorre que o senador era e ainda é membro do partido do governo. O fato de se relacionar com outros membros, ex-presidente incluído, não torna os demais cúmplices, a menos que existam provas incontestáveis, como gravações e documentos. Juridicamente, a delação premiada não prescinde de provas, meus caros. Sem provas, o resto é papo furado, é vento, é ar, independente do que se pense a respeito. Odeiem menos e pensem.

    5. MarceloCoelho

      O fato mesmo é o seguinte: Delcídio é senador pelo pete, não só isso, mas líder do governo no senado, e sabe de tudo dessa podridão do petrolão. Se fizer delação premiada o governo cai no dia seguinte e acaba de vez com essa porcaria de pete. O resto é conversa mole.

    6. Analista MG

      A referência ao mennsalão é relativa ao de MG, ou melhor, do principal partido da oposição. Aconteceu primeiro que o segundo, o do partido do governo, mas o Judiciário viu apenas um e o julgou no Supremo. O segundo, foi devolvido a MG e a pergunta é: algum dia será julgado? Dois pesos e duas medidas.

    7. Analista MG

      Finalizando, "torrar" partidos não adianta, o sistema político está doente. Por exemplo: como é que o presidente da Câmara ainda não caiu? O trâmite não deveria ser mais rápido?

    8. Analista MG

      ... teríamos que julgar e condenar o partido do presidente da Câmara, que já deveria ter sido defenestrado. E teríamos que julgar e condenar o principal partido da oposição, já que um de seus principais líderes aguarda julgamento no caso do mennsação em M (julgamento esse que mofa no Judiciário). Em quinto lugar, a referência ao abandono do referido senador diz respeito mais a uma questão de ética: ele errou, mas seu partido o chutou de forma anti-ética, a nosso ver. Finalizando ... (continua)