Ilustríssima > A globalização da crise ambiental põe em xeque o capitalismo? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre culpam o capitalismo... Mas, as maiores catástrofes ambientais vieram do comunismo. Basta ver como está Pequim hoje, 29 de Novembro de 2016. E nas nações capitalistas com democracia liberal são os únicos lugares onde esse assunto é discutido com o devido interesse. Sem falar que vieram do capitalismo as principais soluções para os problemas ambientais sofridos pelo planeta. Quer um exemplo de que o problema não é o capitalismo? Tem favelas por todo o planeta.
Os ressentidos e despeitados "intelectuais" socialistas, seguidores medÃocres de Marx e de suas previsões nunca realisadas, nem mesmo com o colossal fracasso do socialismo marxista no mundo desistiram...Como a revolução fracassou adotaram a ação "cultural", e uma dessas ações "culturais" foi transformar o aquecimento do planeta, que faz parte de uma era glacial que se iniciou a 13 mil anos, em "luta contra o capitalismo", como existem muitos inocentes e alienados conseguem enganar muita gente.
Bem, se a população e a economia continuarem crescendo, obviamente chegará um momento em que a situação se tornará insustentável, simplesmente porque a Terra é um planeta finito e haverá um limite para a quantidade de seres humanos que pode abrigar e alimentar com conforto e segurança. Minha opinião é que isso é como uma bola de neve, muito difÃcil de parar, e vai até o fim. Se for assim, virá o caos, a catástrofe e grande parte da humanidade perecerá. Depois, não se sabe, só quem viver verá.
Enquanto o lucro individual e de grupos determinados continuar sendo a regra básica e inatacável da economia, não existe salvação para o planeta e para seus habitantes. Todos sucumbiremos diante da ganância do lucro.
Com uma população de 7 bilhões, o planeta não tem como resistir. Para o sistema econômico reinante, o consumo é a sua razão de existir.
Boa parte do planeta tem no Estado a origem de todos os problemas ambientais. Veja a China e os estragos deixados pela União soviética, com o fim de um mar interior, o mar de Aral. Na Ãfrica a degradação ambiental é impressionante, e o que falta por lá é capitalismo. então, onde está o problema? Lembrando-se de que uma das bandeiras do (des)governo brasileiro é o aumento do consumo das famÃlias...
O problema não está no capitalismo. No mundo atual está faltando bom senso e espÃrito de sábios estadistas desprendidos. Isso é uma ameaça para o futuro, pois se rendem aos interesses dos ganhos financeiros. Mundialmente o preparo das novas gerações está direcionado para o trabalho e o consumo, sufocando as individualidades indispensáveis para a continuada renovação vivificadora. Foi gerada uma geração robotizada, voltada para o prazer, sem disposição para buscar o saber do significado da vida.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > A globalização da crise ambiental põe em xeque o capitalismo? Voltar
Comente este texto