Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MarceloCoelho

    O presidencialismo de coalizão brasileiro está acabando? Está, acabando com o Brasil.

    Responda
  2. flat

    Engraçado... é muito difícil para intelectuais que se acostumaram a associar a ideia de "bem" ao Petê fazer autocrítica e mudar os referenciais. Exigiria, contudo, nada mais que lucidez e honestidade, visto que a objetividade dos fatos não deixa a menor dúvida quanto ao caráter criminoso (para dizer o mínimo) desse partido. Esses intelectuais estão presos a uma camisa de força: acham que, dissociando-se do petê, irão cair necessariamente nas garras da "direita". (continua)

    Responda
    1. flat

      Bobagem! Analisar a realidade, embora não exclua valores, é claro, requer a crítica às ideologias. O problema é que esse pessoal associa escolha política a uma questão de identidade pessoal, um equívoco elementar para um sociólogo (no caso...).

  3. flat

    Esse simpatizante do lu-lismo e pe-tis-ta assumido parece querer dizer que o sistema político entrou em crise porque "o dinheiro acabou". Ele só não tem coragem de indagar por que acabou o dinheiro. É claro: teria que dizer com todas as letras que a figura em quem votou é uma incompetente absoluta, que praticou demagogia descarada e estelionato eleitoral, arrebentando as contas públicas. Enfim, é esse o tipo de colunista (mui honesto...) que a FSP anda contratando.

    Responda
  4. AgnaldoTrombim

    É desta lucidez de análise e serenidade em lidar com as situações de que se precisa. Uma pena vozes como esta, o Janio ou a Laura não serem prestigiadas ou expostas como os "pit bulls" o são. "Dá trabalho para fazer o certo", como diria um apresentador de tv, mas o resultado é melhor e traz beneficios para todos. Espero que o jornal continue a buscar essa qualidade apresentada e o compromisso com a verdade, como ela é de fato.

    Responda
  5. Professor

    o governo vai contingenciar 10 bilhões no orçamento. vai mexer no BF. aí o sistema acabou.

    Responda
  6. Inspirado

    Sobrevive, pois é controlado, definido e orquestrado pelos de sempre. A verdadeira reforma passa pela não reeleição e renúncia de todos os atuais ocupantes de cargos legislativos no país. O judiciário convocaria uma constituinte com prazo de 9 meses. Durante esse período seria o judiciário o fiscalizador da legislação vigente e sem nenhum projeto novo ou mp. do executivo.

    Responda
  7. VampirishV

    O ninho da serpente e chocado pelos 3 poderes republicanos. Eles se revezam em esquentar o ovo da corrupção que a cada governo eclode e novos ovos sao colocados. E ninguem vai fazer nada para mudar. Ah, o povo? O povo nao se mexe, e lesado. Tem deficit de atencao para assuntos importantes. Mas o campeonato brasileiro e a novela das oito, ah, nao perdem 1 capitulo/jogo. As 2 excelências foram detidas porque queimaram o pleno do STF. Espirrou, sabe... Aqui meu dedo do meio para essa democracia.

    Responda