Educação > Estudantes fecham seis vias de SP em ato contra plano da gestão Alckmin Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andrômeda

    Quando a SA, grupos de jovens militantes de Hitler, iniciou sua violência na Alemanha pós primeira guerra , atacando os cidadãos pacíficos, a sociedade democrática da República de Weimar tolerou seus excessos e deu no deu. Hoje, jovens invasores de escolas atacam cidadãos paulistanos, impedindo seu direito de circular livremente pela cidade. Os agressores são aqueles que tentam oprimir o cidadão, não a polícia democrática que os impede. Vamos esclarecer as coisas!

    Responda
  2. rere

    Dificil crer em ideologia aí. Mais parece uma empolgação para demonstrar poder e enfrentamento com a Polícia.

    Responda
  3. zé luiz

    Alckmin poderia ter usado mais o cérebro: por que não fez esta grande reforma com muita conversa entre as partes envolvidas, antes de começar a tomar as decisões?????????

    Responda
  4. Andrômeda

    Os invasores de escolas já fecharam 191 escolas e se dizem contra o fechamento de escolas! Agora partem para a violência nas ruas, fechando avenidas e promovendo confrontos com a polícia! Pobre dos alunos impedidos de terminar seu ano letivo.

    Responda
  5. Rick

    Eu amo a juventude como tal. O que eu abomino é o jovem idEota, o jovem inepto, que escreve nas paredes "É proibido proibir" e carrega cartazes de Lenin, Mao, Guevara e Fidel, autores de proibições mais brutais. Cuidado: sr Hidrovias ressuscitou!

    Responda
  6. Peter J

    Erros de português estão na ordem do dia neste fórum, mas não creio que devam servir como argumento para desqualificar opiniões. Eu sempre defendi este ponto de vista, inclusive quando as opiniões são radicalmente contrárias a minha (crase facultativa). Não fosse assim, poderíamos fechar o fórum e presidentes e, sobretudo, ex-presidentes não poderiam falar em público. rsrsrs

    Responda
  7. Recomeço

    Adolescentes manipulados por professores e pais que se apresentam como 'esquerdistas' mas na verdade são oportunistas defensores de boquinhas. E futuros defensores de boquinha serão os jovens aprendizes.

    Responda
  8. Recomeço

    Que os Pais desses aprendizes de bolivarianos sejam legalmente punidos e obrigados a pagar por todos os prejuízos causados a sociedade, pois se trata de um pseudo-protesto totalmente antidemocrático e feito por adolescentes manipulados por defensores de pihxulecos e boquinhas.

    Responda
  9. N C

    Adianta fechar vias para manifestar e infenizar pessoas que não tem nada haver com isso? vão na sede das autoridades prerssionar.

    Responda
  10. babá

    Que coisa mais feia um jornal como a Folha e, principalmente, os repórteres Artur Rodrigues, Felipe Sousa e Leandro Machado, fazerem o que estão fazendo. Na chamada de capa, e não é a primeira vez que isso acontece, fala-se em "fechamento de escolas" e depois muda o tom na matéria. Eu disse coisa feia, mas na verdade é má fé mesmo. Os repórteres poderiam informar os leitores sobre o número de escolas que estão sendo fechadas. Seria uma demonstração de bom jornalismo.

    Responda
  11. lorenzi

    Qual país civilizado, uma dúzia interrompe o trânsito. Esquerdistas confundem liberdade com intolerância e violência. Eles semeiam vento, colhem tempestade e depois choram como vítimas.

    Responda
  12. junior

    Por que o uol não faz uma breve pesquisa sobre quem são os manifestantes e se sabem o que está sendo proposto ? Quando fizer vão se surpreender. Quem já teve contato com eles sabe , são 20 estudantes em cada piquete e muitos " simpatizantes de vermelho dando ordem e dando volume ao protesto . Já os prejudicados com a paralização são milhares . Nunca protestaram contra os crimes que sangram as finanças do país , tudo orquestrado , tudo político , tudo ridículo ...

    Responda
  13. qscfopemc

    Fechar vias públicas essenciais para a locomoção de trabalhadores e de outros usuários é uma atitude extremamente antipática que enfraquece o movimento perante a opinião pública e justifica a ação da polícia contra os manifestantes bloqueadores. Os movimentos sociais nesta nação ainda não entenderam muito bem a diferença entre revolução e rebelião. Por estas paragens ainda predomina a rebelião, pouco ou nada frutífera.

    Responda
  14. Maga

    Nesses momentos onde tenta-se implantar uma nova política que irá melhorar o ensino a médio / longo prazo,o governo paulista deve ter sensatez e perseverança,para lidar com a situação e não esmorecer devido a posturas políticas e oportunistas.Firme e passarão essas mudanças tão importantes.

    Responda
  15. Celo

    Estudantes? Só se forem da Escola Infantil Petezinho.

    Responda
  16. maria alves

    Reorganização? A palavra traduz fechamento? É matéria ou press release? Menos, gente, menos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.