Opinião > Catástrofe obscura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    A lembrança do vazamento no Golfo do México chega a dar calafrios com a exploração do petróleo em águas profundas nas costas brasileiras. Tanto a mineração como a extração de petróleo são atividades de alto risco para o ambiente e é inaceitável que tanto o governo federal como o estadual não tenham formado uma equipe de técnicos e fiscais ambientais em número suficiente para fiscalizar esses setores. A alienação do governo aos temas ambientais é preocupante, para não dizer desesperadora!

    Responda
  2. Recomeço

    A vale tem que pagar pelos danos ambientais e pelas vidas perdidas, que deverão ser imensos, mas não tem que sustentar ONGs parasitárias e demais grupos de pressão, que estão sempre a caça de "oportunidades" para acharcar grandes empresas. Tem muita gente vivendo vida de rei através desses esquemas.

    Responda
  3. Recomeço

    A Fo de Saõ Paulo já reproduziu aqui dizeres de "ONGueiros' oportunistas afirmando que o rio viraria um deserto e que ocorreria grande extinção de peixes, inverdades grotescas que criticamos na época e foram desmistificadas neste jornal em seguida com análises de técnicos competentes. Agora fala em contaminação, sendo a tal lama resíduo de rochas ricas em ferro e formadoras do próprio solo da região. Pra mim é muita gente inventando factóides, de olho do dinheiro das mineradoras.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.