Marcos Augusto Gonçalves > A farsa de Cunha, jihadista da direita corrupta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Boca II

    Tudo o que o povo quer é que os paras´tas sejam expulsos....Hiii hi hi

    Responda
  2. ivan

    A tentativa de Golpe contra a democracia não prosperará. Um surrupiador do dinheiro público, comprovadamente depositado em sua conta no exterior, não tem condição moral para propor abertura de impeachment nem mesmo contra o síndico do prédio onde mora,quem dirá contra uma presidente eleita democraticamente.Este tal de Cunha já devia estar preso há muito tempo. O que o MPF, o STF e a PF estão esperando ?

    Responda
  3. MANOELITO

    Muito incoerente o artigo do Marcus, pois contra fatos não há argumentos. A Dilma cometeu várias crimes de responsabilidade, seja no mandato anterior, seja no atual, mas o seu maior crime, e que justifica plenamente o impedimento, foi levar o pais à ruina. Se o Marcos acha pouco é por sentimentos ideológicos e não engana ninguém as críticas suaves que fez a Dilma e ao PT.

    Responda
  4. Nilson

    A presença de um deputado denunciado por corrupção na presidência da Câmara dos Deputados mostra que o Brasil não é, definitivamente, um país sério. O que mais me assusta é a cara de pau do deputado. Os evan gélicos precisam fazer um abaixo assinado para pedir a sua renúncia, antes que a igreja seja maculada e prejudicada.

    Responda
  5. Professor

    Impeachment esta previsto na constituição federal e a democracia tem que conviver com isso.

    Responda
    1. Carlito Teve Madurin

      Ficamos assim, caso os poderosos não gostem do eleito presidente, através de seus representantes politicos, buscam motivo sem cessar e no desespero, encontram algo que todo mundo faz para forçar saida do eleito.. Isso é democracia de quem e para quem? Se a presidenta for julgada por isto, é julgamento de escessão pois todo ex-presidente e atualmente maioria governos estaduais e prefeitos fecham com arrestos a pagar, ou seja deficit fiscal. Então....

  6. Fernandinho

    O colunista não deve considerar todas as sandices que a presidente fez e faz como crime, e que o mesmo citou em seu texto.Não deve considerar como crime os ataques terroristas do M S T, dos black bloc, pois se o país tivesse uma lei anti-terrorismo eles se enquadrariam nela.A sua visão de verdade é muito dúbia.

    Responda
  7. Berimbau

    Parabéns Marcos Augusto. Seu corajoso texto é de lavar a alma.

    Responda
  8. Emilia Silva

    Esse artigo é constrangedor para Gonçalves enquanto um menino de 21 anos (Kim Kataguiri) escreve hoje no mesmo jornal sobre o tema com superior lucidez e sabedoria. O presidente da Câmara em exercício tem o dever de receber os documentos importantes enviados pelos diversos setores da sociedade. Seja ele quem for. Só aos que mamam nas tetas públicas, sugam o dinheiro do contribuinte (o nosso) e bancam projetos com nossos recursos - até nas artes - interessa protege-la.

    Responda
  9. Vandersluiz

    Reisender,se prepara, a travecia do deserto do saara esta se aproximando no horizonte para vocês.

    Responda
  10. Vandersluiz

    Reisender,se prepara, a travecia do deserto do saara esta se aproximando no horizonte para vocês.

    Responda
  11. Murillo

    Esse colunista é um brincalhão.Aliás lamento que a Folha dê espaço a esse tipo de comentário que não peca por se tendencioso mas por demonstrar falta de conhecimento sobre termos banais como: farsa, jihad, direita e corrupção.Com relação ao tema, bem que poderia ser : A farsa de Dilma, jihadista da esquerda corrupta.Neste paralelo nós temos: dois farsantes; dois jihadistas; dois corruptos; dois perdidos de formação moral.Em comum só esse jornalista: Um farsante, jihadista da escrita corrupta!

    Responda
  12. qscfopemc

    ocunha prestou um grande serviço para o país escancarando sem qualquer constrangimento o tomaládacá que vigora no parlamento. Já dizia um falecido deputado: é dando que se recebe. Outro grande serviço foi mostrar para o governo eleito que se bobear perde o comando do parlamento, e aí fica refém de quem levou, no caso ocunhamesmo. Bom seria que dessas lições saísse algum aprendizado para mudar o sistema político, mas infelizmente a tendência é tudo continuar na mesma, ou até piorar.

    Responda
  13. Porciunculo

    Mais um esquerda,intelectual caviar.

    Responda
  14. LacortW

    Simplesmente, parabéns.

    Responda
  15. Não tenho

    Parabéns ao colunista, faz muito tempo que eu não vejo um comentário tão brilhante e sincero. Os jornalistas têm por obrigação,reler as colunas do Castello no antigo Jornal do Brasil.

    Responda
  16. Não tenho

    Parabéns ao colunista, faz muito tempo que eu não vejo um comentário tão brilhante e sincero. Os jornalistas têm por obrigação,reler as colunas do Castello no antigo Jornal do Brasil.

    Responda
  17. Não tenho

    Parabéns ao colunista, faz muito tempo que eu não vejo um comentário tão brilhante e sincero. Os jornalistas têm por obrigação,reler as colunas do Castello no antigo Jornal do Brasil.

    Responda
  18. Anton Freitag

    Parabéns pelo excelente comentário.Muito lúcido.Os partidários do impedimento jogam no time do quanto pior melhor.resta saber para quem .

    Responda
  19. Mundico

    Chama atenção no artigo a indignação com Cunha e com a oposição (o que é mais do que justo, diga-se), e a falta do mesmo sentimento em relação ao acordo do Planalto (por orientação de Lula) com Cunha, para evitar a abertura do processo. Chama também a atenção certa ingenuidade de não entender que Cunha, com o que fez, dá sobrevida a Dilma, que exulta - inclusive com reações assim tão figadais. Dilma cairia por incompetência, agora arranja bom argumento para continuar nos infernizando.

    Responda
  20. JPL

    "Podem enganar algumas pessoas o todo tempo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas não se pode enganar todas as pessoas o tempo todo". Depois de ler a opinião de vários jornalistas a cerca do impeachment da presidente, somente uma palavra me ocorre: má-fé. Vai haver o dia em que todos vão entender que os fins não justificam os meios e as ideologias não sobrepõem os fatos, as pessoas, a verdade e a lei. Em algum momento, de uma forma ou de outra, a ilusão se dispersa.

    Responda
  21. Ubaldo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Marisa Coan

      Concordo!

  22. martinsonia

    Concordo com vc as ditas provas pouco provam, apesar da Dilma ser uma das pessoas mais cabeças duras que conheci, sua incapacidade de ouvir, raciocinar, refletir ... ai, ufa, apesar de ser uma pessoa mal educada, desrespeitosa com os ao seu redor, apesar de ter nos trazido à beira do buraco onde estamos, não creio na legitimidade do impecheament.

    Responda
  23. Marisa Coan

    Por onde anda o povo q aqui postava? estariam como eu, desestimulados pelos censores da foia?

    Responda
  24. Marisa Coan

    De onde saiu este colunisptista? Por acaso a bar ganha não foi feita pelo pa tido dela e com o conhecimento e apoio dela? Por acaso não é isso o q o par tido dela faz há trezentos anos? As mentes iras dela durante a campanha, a es bór nia promovida por seu gov., o fato do ela ter acabado c/ o país não representam nada p/ este ji ha dista da esquerda cor ru pta?

    Responda
  25. Emilia Silva

    Ué!! Então a quem a oposição deveria entregar o pedido de impeachment?? Se Cunha ainda é o presidente da Câmara, ele não seria o responsável por receber qualquer documento endereçado à presidência da instituição? Ou então, deveriam fazer como o ministro Eliseu Padilha hoje e protocolar uma carta em algum guichê? Ah! Se essa é questão, então, a oposição pode esperar Cunha sair em alguns dias ou semanas e protocola-se outro pedido!. Não tem problema...

    Responda
  26. Porciunculo

    Reisender, vc é patético.Falta pouco para o expresso Cuba partir.Corra para garantir seu lugar , pena que outros do seu partido não poderão ir pois estão presos.

    Responda
  27. Porciunculo

    Cunha e Dilma farinha do mesmo saco.

    Responda
  28. Orefice

    Quem dorme com criança corre o risco de acordar molhado. Vale lembrar que o demonizador citado até ontem era amiguinho da Sra estelionato eleitoral. Ta na hora de ajustar as contas.

    Responda
  29. rfurlani

    Perfeito comentário. Interessante notar o maniqueismo das pessoas. É o vale tudo escancarado. Ou você é a favor da Dilma e ai vale tudo para salvar o seu mandato ou você é contra a Dilma e ai vale tudo para caçar o mandato. Sem meio termo. Ainda não está claro que o grande problema não é a Dilma, embora concorde que o seu governo é de uma incompetencia impar, e sim o Vale Tudo em si? Vale tudo para se manter no poder, vale tudo para conseguir vantagens e o país que se dane.

    Responda
  30. ze guilherme

    Bom e correto texto!

    Responda
    1. Marisa Coan

      Pés simo texto.

  31. Saint

    Não entendi o porquê da adjetivação "jihadista da direita corrupta". Pelo que tenho acompanhado, Cunha tem procurado salvar apenas a própria pele, assim como a Presidenta. Seria esta uma jihadista da esquerda corrupta? Ou qualquer um que não seja de esquerda deve ser taxado de corrupto?

    Responda
    1. Vandersluiz

      Saint,voce nunca reparou que esse pessoal de esquerda so dialoga adjetivando. Falta-lhe ideias, assim querem passar a idéia que so quem é de esquerda que é do bem.

  32. Porciunculo

    Bem que o Reinaldo Azevedo avisa:Mais de 90% da imprensa é de esquerda.Eis aí um exemplo.

    Responda
    1. Porciunculo

      reisender,corre para pegar um assento no expresso Cuba, vai partir logo logo, pena que alguns dos seus companheiros não poderão ir,estão presos. Boa viagem.

    2. reisender

      Para fascistas, como esse azevedo, até o UOL é de esquerda.

  33. simoli

    Duvido que algum desempregado desse país, que já são milhões, seja contra o impeachment. Acabei de saber que um grande Banco demitiu 200 pessoas em um setor, e vai demitir mais. Precisamos de um presidente que una o país e infelizmente a Dilma, na sua sede de poder desuniu o nosso povo, que hoje chora aos ver seu país dividido.

    Responda
  34. simoli

    Duvido que algum desempregado desse país, que já são milhões, seja contra o impeachment. Acabei de saber que um grande Banco demitiu 200 pessoas em um setor, e vai demitir mais. Precisamos de um presidente que una o país e infelizmente a Dilma, na sua sede de poder desuniu o nosso povo, que hoje chora aos ver seu país dividido.

    Responda
    1. Quero lula preso!

      "reisender", esse papinho de que a crise é mundial não cola mais. Europa e EUA retomaram o crescimento, nosso PIB está pior do que o da Grécia. Porque não te calas, MAV?

    2. reisender

      Srasimoli, a crise é mundial, Dillllma não tem capacidade de enfrentá-la, e a oposição muito menos, por isso não vai haver impeachment. Não por terem qualquer respeito à democracia, mas por não quererem ficar com o abacaxi para descascar. Nas próximas eleições, que sabe? Lulllla pode unir o povo (não a classe média mais bossçalizada).

  35. Jorge Burckhardt

    O que o jornalista ainda não captou é que o tempo já se esgotou para a presidente. Ela comprovou ser presunçosa, arrogante e incompetente. Além de claramente fazer vista grossa para a corrupção deslavada no seu entorno. Parece que ele quer ficar em cima de um muro que não existe mais...

    Responda
  36. Falando serio

    O rapaz esta' muito agitado... e quem seriam os jihadis da ESQUERDA CORRUPTA ? Sugiro que republique sua diatribe do fim para o comeco... Faria mais sentido.

    Responda
  37. elegê

    Excelente o artigo de Marcos Augusto Gonçalves, com o qual concordo em gênero, número e grau. [Na mesma linha do que escreveu a própria 'The Economist'].

    Responda
  38. sergio

    Artigo perfeito!

    Responda
  39. BOTAFOGUENSE PERNAMBUCANO

    Os beneficiários diretos desse processo de nome bonito e efeitos feios, possuem patrimônio e liquidez mais do que suficientes para seguir em meio à tormenta econômica que advirá, haja o que houver. Os inocentes úteis de sempre, coitados, irão às ruas não mais para protestar, mas sim, para pagar as contas cobradas pela ingenuidade política que lhes caracteriza. Quem viver, verá. A UDN apenas mudou de nome; não morreu. E nunca esteve tão viva e risonha como agora.

    Responda
    1. Vandersluiz

      Botafoguense, voce é uma pessoa intelectualmente desonesto, joga com a iguinorancia, pois não tem argumento para defender um governo imcompetente como esse que esta ai. Seja patriota, ainda que voce tenha suas posiçoes pelo menos seja honesto.

  40. Waner

    Contundente, mas na sua lógica correto.

    Responda
  41. Froog

    O pedido foi acatado e se por Cunha ou não, é irrelevante. O autor alega que haveria momento favorável, em que cara pálida. Impeachment não é digestivo para ser tomado ao primeiro sinal de incômodo. Trata-se de ruptura por conta de crimes que efetivamente foram cometidos, punto e basta.

    Responda
  42. nelsonfjobim

    Além de grosseiro, mal-educado e governista, o texto ignora que o pedido de impeachment não partiu de Cunha, mas dos advogados Helio Bicudo, Reale Jr. e Janaina Paschoal. A tentativa de polarizar a questão entre Dilma e Cunha faz o jogo do arquicorrupto PT. O colunista poderia entrar no mérito da questão, em vez de ficar na superfície. É por isso que a Folha perde cada vez mais leitores. Falta densidade intelectual.

    Responda
  43. barbabrush

    Cunha, na visão clara do colunista, mostrou a cara. Mas, e o jihadista da esquerda corrupta? Quem o colunista indica? Lula? Zé Dirceu? Dilma? Esses são os verdadeiros golpistas, sr. colunista. Travestidos de "salvadores dos pobres" se locupletaram e arrasaram as empresas públicas e fundos de pensão, distribuindo cargos e vantagens, corrompendo empresas privadas. Tudo alinhado com o tão acalentado projeto de poder. Parafraseando o douto Miguel Reale Jr.: "O Cunha escreveu certo com linhas tortas.

    Responda
    1. reisender

      É falso que dillma tenha se "lucupletado". Mas entendo: se é para falar mal da Dilllma, qualquer mentira serve, qualquer bobagem basta, não é?

  44. Pablo

    Parabéns Marcos Augusto! Há tempo não lia um artigo de esquerda firme e equilibrado. Quando a isenção prevalece, os ratos da direita são obrigados a encolher o rabo

    Responda
    1. Zé Campos

      São ratos mesmo. Estão roendo o futuro do Brasil há tempos.

    2. nelsonfjobim

      Chamar adversários políticos de ratos é um típico argumento fascista.

    3. Vandersluiz

      Ilaçao, pensa de uma forma e age de outra. O que os esquerdistas não querem e deixar o poder de forma pacifica. Éssa tatica da esquerda esta caindo por terra. Por bem ou por mal , a esquerda Imcompetente e corrupta deixara o poder em tempos bréves.

  45. Sérgio Pombo

    Quando eu me livrei dos M A Vs peteebas aparecem os M A Vs do Cunnha. Haja cunhão pra aguentar eles.

    Responda
  46. wcq

    vamos pra gue.rra custe o que custar, respeitem o meu voto, respeitem a democracia.

    Responda
    1. Vandersluiz

      Desonestidade Intelectual o seu comentario. Portanto a guerra deve ser feita dentro da Legalidade.

    2. Vandersluiz

      Que a guerra seja dentro da legalidade.

  47. JGF

    Esse "companheiro" deve ter sido contaminado pelo Zika Vírus!, não existe outra explicação para tanta desonestidade intelectual.

    Responda
  48. Nauata

    Direita corrupta, com certeza é o que representa o Cunha, ponto. Agora em matéria de corrupção, como o PT, não tem pra ninguém. Saudades dos tempos em que os políticos tinham um pouco mais de discrição e sensatez, em tempos idos, sabe-se que até 20% das obras tinham direcionamento, contudo outros 80% eram aplicados. Hoje a desfaçatez é tanta que desconfio que inverteram, 80% vão pros bolsos e o restante sabe-se lá se são aplicados. Inteh.

    Responda
  49. Alfredo

    O fato concreto é que Dilma perdeu completamente a capacidade de governar. Fora Dilma!

    Responda
  50. Expressar a Verdade

    O pecadodeCunha nesse caso doimpeachment foi não ter aceitado antes... Fooora PTistascomunistas!!

    Responda
    1. reisender

      Petttistas comun istas??? Isso é uma contradição. Esse é o partido dos empreiteiros e banqueiros, que há muito traiu os trabalhadores. Mas essa oposição de direita é muito pior, trai o Brasil vendendo-o aos "americanos".

    2. simoli

      Concordo, o erro dele foi não ter aceitado antes. Os dois se merecem, afinal somente lobos caem em armadilhas de lobos.

    3. simoli

      Concordo, o erro dele foi não ter aceitado antes. Os dois se merecem, afinal somente lobos caem em armadilhas de lobos.

    4. simoli

      Concordo, o erro dele foi não ter aceitado antes. Os dois se merecem, afinal somente lobos caem em armadilhas de lobos.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.