Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. onesio

    - Todas as vezes que alguém me critica procuro conhecer a razão e se falho, procuro me corrigir. Às vezes fico chateado, mas tenho que reconhecer "o erro é humano". Na minha opinião, a jornalista Vera Guimarães vem fazendo ótimo serviço. Os colegas da folha se estiverem achando ruim é porque não estão preparados para a função. Convenhamos: a folha é o jornal mais conhecido do País e o mais lido também. Um erro grave pode significar distanciamento de assinaturas.

    Responda
  2. Edgar

    Pouco meses atrás, ouvi de um jornalista com mais de cinquenta anos de profissão, numa entrevista na TV, a seguinte frase: "Quando você lê um jornal, a única coisa que não pode duvidar é da data". Verdade pura. Sempre leio jornais com um olho no gato e o outro na frigideira, fritando o peixe.

    Responda
  3. AgnaldoTrombim

    Vera, não vá se estressar. É claro o caminho escolhido pelos editores chefes. Se prestigiam os que são adeptos da censura, lógico que é afinidade. Como voce, lamento por preterirem a oportunidade de consolidarem-se como um grande jornal. Não só no Brasil, mas como referencia para o mundo, pelo potencial proposto e apresentado. Cuidado para não sofrer represalias como outros já foram submetidos. Porque mais do que voces, excelentes profissionais, quem perde são o leitor e a Verdade.

    Responda
  4. Welbi

    A Folha no último mês teve que se retratar ao menos duas vezes após publicar matérias com falsas informações sobre o governo Geraldo Alckmin. Portanto, tentar dizer que o jornal beneficia de alguma forma o governador é totalmente equivocado.

    Responda
  5. Welbi

    Sensível ao apelo de pais e alunos, o governador Geraldo Alckmin decidiu suspender a reorganização das escolas para discutir durante o próximo ano com cada escola a melhor forma de fazer as mudanças. Um governante democrático age assim, revoga ou adia suas decisões para ouvir e esclarecer a população. Tenho certeza que esta medida fará que o apoio da comunidade escolar seja maciço às mudanças propostas pelo governo.

    Responda
    1. Rodolfo

      Ra, ra, ra!!! Tão sensível que primeiro mandou descer a pancada nos alunos e só depois resolveu ouvir. Necessariamente nessa ordem. Sensibilidade democrática...

  6. jeluca

    Admito que passei o olho sobre a página da folha na internet, mas nesse rápido caminhar de olhos deu para notar a ausência de gente inspirada para se admirar, de pensadores, de artistas e filósofos que atraiam a nossa atenção. O noticiário abrange pessoas pesadas, cheias de encrencas, abrange fatos que não trazem paz nem esperança. A Folha deve espaço para pessoas que tenham algo de bom para dizer. A jornalista Vera faz seu trabalho útil. E com procedência. A página da Folha pode revolucionar.

    Responda
  7. MarceloCoelho

    É sempre assim, de maneira acrítica e engajada a imprensa sempre fica do lado do esquerdismo. É mais cômodo, não precisa pensar, não vai contra o senso comum, fica bem com o politicamente correto, o jornalista se vê na luta do bem contra o mal, do lado do bem, claro. É muito mais fácil e gratificante do que analisar para ver se as mudanças têm fundamento, ou criticar os protestos e ser tachado de direita, vendido, elite, fascista, e todos esses epítetos que a esquerda usa contra seus desafetos

    Responda
  8. CT

    A cobertura de toda a imprensa nesse caso foi parcial e superficial. Uma pena! Foi a primeira medida em anos que realmente poderia melhorar a educação pública, os perdedores foram os próprios alunos, com a enorme ajuda da Folha.

    Responda
  9. Boca II

    Resumo: Baderna contra um projeto de melhoria da Educação...optsuja o meu Brasil.

    Responda
  10. Dewey

    A mídia brasileira em geral é previsível, repetitiva e provinciana, se compararmos nossos jornais de grande circulação com os de outros países. Acha normal, por exemplo, todo ano dar cobertura aos exames do Enem e do Vestibular. O ponto alto na visão deles é quando algum aluno azarado chega atrasado e perde o teste. Parte do problema se deve ao fato da crença existente de que o leitor não é sofisticado o suficiente para ler temas complexo, um erro que se auto-alimenta.

    Responda