Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Farol

    Entre as "pragas do Egito" (ou do Brasil) poderia constar taxas de juros a dois dígitos. Ou ainda déficit público de R$ 120 bilhões (ou doze dígitos).

    Responda
  2. Silva Silva

    o povo brasileiro precisa combater o golpismo, estou com Cirio.

    Responda
  3. Silva Silva

    Estamos prontos para irmos as rua em defesa da democracia e contra o golpe.

    Responda
  4. Waner

    A oposição só tem chance em 2018 se deixar Dilma no poder, senão pode dar adeus, pois o PMDB ganhará.

    Responda
  5. MarceloCoelho

    Se o julgamento fosse por esses dias acredito que manteria o mandato, mais para a frente, não sei. Mas a pergunta é: para quê? A proposta do colunista é boa, mas faltam a Dilma, grandeza e desprendimento para aceitar uma solução desse tipo.

    Responda
  6. Waner

    A oposição escolhe: se tirar Dilma o PMDB governará por muitos anos; se deixá-la, ganhará na próxima.

    Responda
  7. Waner

    A oposição está entre Dilma e o PMDB. Se deixar Dilma pode ganhar nas próximas eleições. Se tirar Dilma, quem ganhará será o PMDB.

    Responda
  8. Antonio Catigeró Oliveira

    A oposição apostou no Cunha, e vai proteger o dito cujo até o fim.

    Responda
  9. cesar

    Concordo que é preciso ir às ruas. Mas lembrando o ditado "o que os olhos não vêem, o coração não sente",o povo de Brasília deve fazer a sua parte com uma gigantesca manifestação e ocupação pacífica do Congresso.É lá que "trabalham" nossos parlamentares e deles a decisão de manter ou não a senhora Dilma no poder. Ao contrário do desastre ambiental da Samarco, é o mar de gente que precisa ocupar o lugar da lama que apoderou-se da capital.

    Responda
  10. Krüger

    Acho as acusações exageradas e pouco baseadas em conhecimento técnico. Mas a Vale já abandonou o Rio Doce há muito tempo. Desde que o retirou de seu nome.

    Responda
  11. Recomeço

    Se tiver que ir às ruas para, constitucionalmente, livrarmos o País da mediocridade e da oficialização da República do Privilégio buscada pelo Phete, eu me habilito.

    Responda
  12. Viva

    Dizer que "o sonho de Eduardo Cunha é que milhões de pessoas ocupem as avenidas e se esqueçam dele" é assumir uma perspectiva que distorce sutilmente a questão. Pouco importa o sonho de Eduardo Cunha e sim as ruas. Ele e o governo se chantagearam mutuamente e ele atirou primeiro, para a nossa alegria. As pragas do Egito pressionam. É preciso limpar o 13 de dezembro e transformá-lo no dia da libertação.

    Responda
  13. Elizabete Oliveira

    Um país de poucos democratas e muitos golpistas.

    Responda
    1. Farol

      Democratas ou golpistas, muitos ou poucos, parecem surgir apenas de acordo com conveniência da hora.

  14. Dewey

    Se Madame vai sair ou não vai depender do que vai acontecer na Economia até o final do ano, pois uma queda maior ainda do emprego vai tirar muita gente do sério. De todo modo, a simples ameaça do impedimento vai significar um banho de humildade no Governo, e com alguma sorte, a revisão do modus operandi que nos levou a esse cálice de fel. Pena que não aconteceu logo no início do primeiro mandato, pois poderia ter evitado muitos desatinos.

    Responda