Vinícius Torres Freire > Os meninos de SP e as zikas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O sucesso do combate ao v-irus E-bola em paÃses africanos demonstra que a difusão do virus não é algo inexorável e pode ser contida. Desde 2009 a O-MS e o C-DC já anunciavam a presença do virus z-ika nas Américas, que teria aportado possivelmente na Ilha de Páscoa, vindo da Ãsia. Durante a Copa já havia temor que os visitantes trouxessem o v-irus para o Brasil. Apesar disso o Governo não tomou as providências necessárias como a formação de uma força tarefa para evitar que o v-irus se espalhasse
SensÃvel ao apelo de pais e alunos, o governador Geraldo Alckmin decidiu suspender a reorganização das escolas para discutir durante o próximo ano com cada escola a melhor forma de fazer as mudanças. Um governante democrático age assim, revoga ou adia suas decisões para ouvir e esclarecer a população. Tenho certeza que esta medida fará que o apoio da comunidade escolar seja maciço à s mudanças propostas pelo governo.
Discordo. Há saÃda por uma centro-esquerda civilizada e esclarecida. Seria a tal “ponte liberal”, atenuada por medidas anti-desigualdade. Primeiro, reduzir impostos indiretos das empresas - deu errado com a demanda aquecida, mas na situação atual pode até elevar a arrecadação. Em contrapartida, seria a oportunidade para tornar a tributação de pessoas fÃsicas menos regressiva, passando-se a taxar mais as altas rendas do trabalho e os dividendos e lucros dos mais ricos.
Se assim for não haverá saÃda, afundaremos cada vez mais. Na atual conjuntura não há nenhuma possibilidade de saÃda pela esquerda, só pela centro-direita. Se for impossÃvel estaremos condenados ao subdesenvolvimento e à mediocridade populista.
DifÃcil haver saÃda que não implique desmonte desse Estado que temos. Sem remontar um outro Estado. Mas, a depender de como isso vier a ser feito, o tiro pode sair pela culatra. ABS e obrigado outra vez por ler a coluna.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Os meninos de SP e as zikas Voltar
Comente este texto