Celso Rocha de Barros > O impeachment Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não consigo entender, um espaço ocupado por Demétrio Magnoli, Elio Gaspari e Reinaldo Azevedo ter um texto tão fraco e pueril como este. Parece redação de secundarista. Será que o titular está dando espaço para algum estudante invasor de escolas?
O colunista demonstra coerência ao relatar a realidade. Os çábios e raivosos comentaristas devem estar pedindo o seu crânio para editores que nunca se preocuparam com "neutralidade", mas neste momento crÃtico torna-se necessário tomar uma posição, sem dúvida.
Gostei desta: ..."nossos velhos padrões: a esquerda economicamente irresponsável, e a direita incapaz de se adequar a democracia moderna". Isso resume bem!
Mantenha Dilma por mais três anos e a situação ficará mais caótica que a Venezuela...
Só Tentou O Ajuste Fiscal Porque o Dinheiro Acabou.Mas Como Não Sabe Fazer ...
O impeachment é o oposto da Lava Jato. A última reforça a institucionalidade, reforça as instituições. A primeira, reforça o golpismo a fragilidade de nosso democracia.
Pecou Já Na Primeira Frase.Decisão Histórica Do P.T. Lá Se Vão Uns Trinta Anos!
O Erro Deliberado E Irresponsável Pode Ser Considerado Tecnicalidades?
O padrão esquerda: Empresário frauda o balanço da empresa - ladrão, cadeia nele, estatização já, o livre mercado é uma porcaria etc. Governo frauda o balanço do paÃs - "tecnicalidade".
HOJE, VENEZUELA SE LIVRA DO CHAVISMO, ontem foi a ARGENTINA, e agora o BRASIL vai se livrar para sempre dos ladrões do PT, das idiotices de Dilma E DOS ROUBOS DO LULA...! estou feliz...o Brasil vai ficar uma patria que terá futuro novamente....e mais eu e minha familia jamais roubamos o Brasil, jamais mentimos para sermos eleitos nem para sindico de prédio..e sou dignos e Ãntegros...mas os PETISTAS não podem dizer o que eu disse acima.....kkkkkkkkk
O que o colunista e todos os esquerdistas não entendem é que repetir que "não houve crime" não faz com que o crime de responsabilidade deixe de ser crime. Toda a argumentação deles se baseia nessa mentira.
Mas para se renovar primeiro tem que se reciclar. Tirar a sujeira e eliminar o que está fedendo. O impeachment é o nosso desinfetante.
Análise perfeita!
riquinho com ideias de vermelho . falta uma camisa tche . ir em cuba e ver como é lá . Venezuela e sentir de perto o que é caudilhismo. Coreia do Norte nem falo . Angola de passagem pelos 36 anos de Santos . doutores oxford papel estamos até o pescoço. pimenta nos olhos dos outros é refresco .
Então quer dizer que nossos governantes podem jogar um paÃs no buraco e uma nação de volta à miséria desde que por convicções ideológicas? E que história tem que mereça ser contada? Certamente não a parte da corrupção e da incompetência. Mais uma vez invoco as palavras de um dos célebres próceres do partido que ele defende e atualmente preso em Curitiba: "Não se faz impeachment na Câmara e no Senado. Ele acontece na sociedade". Talvez o autor seja favorável a reparar o dano feito ao Collor.
Hahahah é impagável o esperneio da coxinhada nos comments quando vê aquilo que não é espelho, quando vê exposto seu real motivo preconceituoso contra tudo o que pareça vermelho ou liberal, travestido de impeachment.... literalmente perdem a compostura.
pelo nome se conhece corpo pertencente : kut, kumpanheiro , kuba , kumunista . mortandela nem se fala. coxinha dos outros . fixação pai castratore , fhc ,e mãe superpoderosa , nome adotado. pemedebe trabalhar surdina e rosca procura o peessedebe no desfile da paulista. vai achar o pemedebe na alegoria .
Mais um defensor do ex-presidente Collor, outro injustiçado, não cometeu crime algum, mas o retiraram da presidência. Mando-lhe as saudações do Zequinha lá em Curitiba e as sábias palavras dele: "Não se faz impeachment na Câmara e no Senado. Ele acontece na sociedade".
Não entendi a finalidade do texto. Se nem a esquerda, o centro ou a direita têm cacife para endireitar o paÃs, então qual é a perspectiva? Essa premissa de que o paÃs se divide nessas três tendências polÃticas é um equÃvoco. Todos na verdade convergem para o velho modelo da ferradura, ou seja, no final são todos favoráveis a estatização da economia, no outro espectro do que seria uma democracia liberal, de mercado de livre concorrência fundado em instituições fortes e leis baseadas na razão.
A finalidade do texto é a mesma do discurso dos porcos na "a fazenda dos bichos". Enrolar, enrolar até conseguir colocar a culpa nos outros e justificar o injustificavel, desde compra de ap cobertura por 1/10 e refinarias por 10x o preço, filhos e amigos "ronaldinhos dos negocios" com empréstimos de bancos estatais, pedaladas, uso da maquina para propaganda ilegal, etc... Medo de perder o vale defensor oficial, como muito brasileiro ja perdeu o emprego devido à "nova matriz economica"
Onde andava este obscuro colunista? Escreve mal e desconhece o assunto que ousa comentar. Impeachment é o recurso derradeiro para alijar do poder um ocupante nocivo. Ddilma tem prejudicado o PaÃs por incompetência e falhas, algumas tangenciando a imoralidade administrativa, se não for conivente. Há indÃcios sendo investigados. Foi um erro essencial de pessoa imposto pelo mandante-mor Loulla da Silva. Se a presidente não for democraticamente defenestrada do poder, o desânimo nacional prevalecerá.
Como colunista, deveria se informar que há sustentação jurÃdica para o pedido de impeachment. A Presidenta Dilma violou leis orçamentarias, um crime de responsabilidade. Maquiou contas publicas, afrontando leis, com o fim de ganhar as eleições. Além de determinar creditos suplementares sem autorização legislativa, as pedaladas de Dilma foram 300 vezes superiores a de qualquer outro governo. Tudo constatado e aprovado por unanimidade pelo TCU. Por justiça, Dilma deve ser afastada sim.
Péssimo texto, vai no sentido contrário a toda lógica e realidade vivida pelo paÃs. Podemos ficar mais 3 anos sem perspectiva alguma e afundando economicamente ou mudar e criar uma nova realidade. Além de não cumprir a lei de responsabilidade fiscal esse governo também se elegeu com um discurso mentiroso que enganou seus eleitores e com recursos dos desvios na Petrobrás, o que torna-o absolutamente ilegÃtimo motivo pelo qual 95% da população o rejeita.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > O impeachment Voltar
Comente este texto