Ruy Castro > O dilmês em seu apogeu Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Silvio mello

    Sugiro a ella que pare de ler a patafisica do Rei Ubu e vá direto para o Rei da Vela do Oswald, aliás muita sauva pe tis ta e pouca saúde os males do Bra sil (7x1) são!!!

    Responda
  2. Sobreira

    Que vergonha, para nós, termos uma presidente que, sequer, sabe falar. O culpado é o seu criador.

    Responda
  3. Peter J

    "Estilo patafísico". Caracterização perfeita.

    Responda
  4. Dewey

    Aprender a pensar bem é talvez uma das maiores deficiência do nosso sistema de ensino. Pensar bem exige três quesitos básicos. Acumular um reservatório de conhecimento em alguma área de atividade. Armazenar, organizar e filtrar o conhecimento adquirido. E finalmente, enuncia-lo do jeito e na hora certos. Ter conhecimento e não saber se expressar ou falar algo no momento errado não é pensar bem. Todos nascem com a capacidade de pensar, mas pensar bem requer aprendizado e treinamento

    Responda
    1. Dewey

      Observador, se quiser aprofundar no tema, recomendo a leitura do livro de John Dewey intitulado "How we Think" (Como nos Pensamos), da Dover Publications, Inc. Dewey foi um dos grandes filósofos americanos, fundador do Movimento Progressivo Escolar promovendo um enfoque científico do desenvolvimento intelectual.

    2. Peter J

      É por isso que não existe inovação no Brasil.

    3. Observador Republicano

      Dewey, TEM TODA RAZÃO.Sou professor universitário.101% das vezes que tento que os alunos pensem de forma autônoma e resolvam problemas a guerra se instala.O padrão desejado,que não gera guerra campal,é reproduzir mecanicamente o que foi exposto em aula.Qualquer esforço de reflexão e construção própria é desqualificado.CANSA!Estou na ponta final do sistema educacional. Está difícil manter coesão e ânimo.Obrigado pelos seus comentários.Aliás,vou indicá-los nas minhas aulas(indicando autoria).

  5. spider

    Fora Dilma, Incom.petencia absoluta!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.