Educação > Ato de alunos no centro de São Paulo tem confronto, vandalismo e detidos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O governador Geraldo Alckmin já suspendeu a reorganização. Não tem mais cabimento manter os protestos e as invasões das escolas. Muito menos estes atos de vandalismo. Os que continuam são de movimentos partidários com objetivo de colocar a população contra o governador e de tentar tirar o foco dos escândalos do governo Dilma. Apeoesp, MTST, Ubes e Upes, entidades dirigidas pelo PT e PCdoB estão por trás disso.
Estudantes ? Onde ? São os p/tetas l a d r o e s , não vão largar o osso fácil não .
senhores: Rudi e reisender, acontece que eu escrevi rápido e deu erro sobre eu leio e o que vocês tem a ver com isso
Fecham 190 escolas, agora são 140, prejudicam o ano letivo dos alunos e dizem que são contra o fechamento de escolas! Só protestam porque estão inconformados que Alckmin é um dos melhores governadores do Brasil e a presidenta sofre processo de impeachment, assim como corre risco Fernando Pimentel de MG que, com sua mulher, são acusados de pertencer a uma organização criminosa. Alguma surpresa aqui?
Não há fanatismo, não há extremismo, são apenas fatos que podem ser comprovados de maneira trivial. Ora, eu disse que ele é um dos melhores governadores hoje, nomeie você quem você acha que é melhor que ele. Um grande desafio, não é mesmo?
como conseguem ser tão fanáticos , deve ser algum tipo de lavagem cerebral. É extremismo ao máximo , qual o gestor que pode se apontado como exemplo ?
Bem, 140 escolas ao menos estão fechadas para as aulas e para os alunos terminarem o ano letivo, acho que você não está acompanhando as notÃcias.
Como consegue mentir tanto? Os estudantes não estão fechando escolas. Estão se manifestando contra o fechamento definitivo de escolas por esse governo que é o pior do Brasil.
É impressionante a ideologização da maioria dos comentários abaixo. Acham que manifestação é "baderna". Não entendem que a defesa de uma educação de qualidade, sem fechamento de escolas, exige a manifestação não apenas dos estudantes diretamente afetados, mas de todos os estudantes, professores, intelectuais e artistas.
quem é um bom governante neste PaÃs ? quem dá educação , saúde de qualidade ? cuidado com o tiro no pé.
Dia 13 teremos uma manifestação, das grandes. Ontem, com depredações, agressões à policiais, (lembra do cinegrafista morto no Rio, Santiago IlÃdio Andrade?) tivemos baderna. As manifestações democráticas e legÃtimas são reguladas pela lei e garantidas na Constituição. Não foi definitivamente o caso de ontem à noite.
Isso é a democracia que os politicos tanto dizem, badernas.
A esta altura não tem mais nada a ver com reforma ou contrareforma do ensino. É pretexto para reativar os black-blocs e similares. A motivação é puramente polÃtica para produzir mártires da "brutalidade" policial. O problema original não mais interessa. E os alunos inocentes são massa se manobra de adultos com motivação puramente ideológica.
estes alunos e professores não sabem ler ? sabem o quer dizer " revogado" , um decreto revogado quer dizer que não tem mais efeito , ou não querem estudar ou lecionar ?
mais um analllfabeto funcionalll , lê e não sabe interpretarrr distorce tudo sem comentários.
Você sabe a diferença entre "suspensão" e "cancelamento"? Tente estudar.
a coisa mais ridÃcula que tem nesse paÃs, é soca policial armado em protesto. o exercito tem arma mas faz bem benfeitoria um exemplo ajudar na proteção da dengue. ártindo convarde do governo é isso
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Alunos que nada! São anarquistas disfarçados de estudantes promovendo a anarquia. São contra autoridade e contra governo representativo. Por isso se manifestam pela desordem pra exigirem o que querem. Por isso também são contra a PM. Como o governo recuou das reformas enxergaram aà uma oportunidade de medir forças e fazerem sua propaganda. Infelizmente por desconhecimento ou falta de opção muitos jovens estão indo por esse caminho.
em transmissão direta da Av. Paulista, a jornalista da Globo News observou a idade dos estudantes, logico e simples, são sempre os mesmos sustentados pelo Estado, bandejão da USP, sindicatos e partidinhos sem representação, só querem manifestar suas frustações e tomar borrachada da PM, o assunto é secundário, alias, só as crianças e a comunidade perderam com esse recuo.
Quem protesta não são estudantes, mas alguns estudantes cooptados, a Apeoesp e militantes de partidos antidemocráticos. O objetivo não é melhorar a educação, pois não estão nem um pouco preocupados com isso. Fecharam 191 escolas prejudicando os alunos e fazem baderna porque estão apavorados com a Lava Jato e o impeachment da Dilma. Alckimin é um dos melhores governadores do Brasil.
O senhor está enganado, Sr. Ferretti. O recuo do governo foi uma vitória dos estudantes e de todos os que defendem uma educação pública de qualidade, sem fechamento de escolas. E o que há de mal no bandejão da USP? E na participação de sindicatos e pequenos partidos militantes nas manifestações, se são defensores da educação? Procure fazer uma crÃtica menos ideológica.
posso garantir que a maioria tinha idade superior a 20 anos , não sei se era como o que aconteceu na quarta que usavam carteirinhas de estudantes falsas , entretanto em vez de ajudar estão prejudicando os alunos e professores.
Sentiu o drama, Sr. Governador? Bem feito!
Sentiu governador o que é dar um ensino de baixa qualidade , eles não sabem ler, são mal informados ou parasitas eles não sabem que foi revogado o decreto , será que eles sabem o que quer dizer revogado ?
Com certeza absoluta que não são estudantes - trata-se de grupos infiltrados com total motivação polÃtica - Senhor Governador...vamos agir energicamente, pois nem o patrimônio público,nem os bens das pessoas, das empresas podem estar sujeitos a atos de vandalismo e, ademais, o governo já recuou da medida. E mais ainda, como ficam pessoas que saem de seu trabalho, de escolas, andando pelas ruas, com risco de ser atingidas pelos vândalos e até mesmo pela polÃcia que tenta colocar ordem na bagunça.
concordo , o que o pessoal de letras e artes da USP tem a ver com isto ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Ato de alunos no centro de São Paulo tem confronto, vandalismo e detidos Voltar
Comente este texto