Ciência > Vantagens da comida orgânica são marketing, diz geneticista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Há um equÃvoco entre o titulo da matéria e efetivamente o que a pesquisadora pensa e pesquisa. Ela aborda na entrevista que tanto a engenharia genética como a agricultura orgânica podem ser benéficos para o meio ambiente. O marido dela é produtor orgânico há 35 anos e eles ainda estão juntos, o que mostra que ambos valorizam o trabalho do outro.
Ela casou-se com um fazendeiro que cultiva orgânico. Ela fez pesquisa para a Monsanto e não vê nenhum problema nos OGM. Ela não acha que o glifosato, um herbicida sistêmico e não seletivo, só pode causar câncer se for ingerido. Ela fala em nome da comunidade cientÃfica, como se a representasse, e despreza a opinião pública. Duvido que sua alimentação não seja orgânica. Ela está sendo muito bem paga.
Como já comentado abaixo, o nÃvel do jornalista é sofrÃvel. O mais grave é o próprio tÃtulo da matéria, totalmente equivocado. A geneticista diz claramente que não se deve temer o alimento geneticamente modificado e que a rotulação de determinados produtos como não sendo geneticamente modificado, isso sim, é artificial. Nada a ver com orgânicos.
Agro-tóxico é um oxÃmoro, pois quando usados na quantidade recomendada e do jeito recomendado não causam nenhum mal a saúde. É o que a cientista quer dizer quando fala "dose letal", que o FDA estabelece para todos os ingredientes novos e potencialmente cancerÃgenos. Contrário ao que as pessoas pensam, as substâncias cancerÃgenas estão presentes em todos os alimentos que consumimos. São os chamados inseticidas naturais. Como consumimos pequenas quantidades nosso organismo já se habituou a eles.
Geneticista mais do que comprada! Que absurdo! Nada sobrepõe a natureza como ela é!
Ufa, finalmente uma cientista que usa a racionalidade sobre a produção de alimentos no mundo... bem-vinda ao Brasil, o paÃs que vai alimentar o mundo nos próximos séculos, queiram os ecologistas militantes radicais e os bolivarianos ou não. Parafrasendo Euclides da Cunha "O agricultor brasileiro é antes de tudo um forte"!!!!
Destacam-se no texto acima não apenas a interessante argumentação da geneticista, mas também alguns erros grotescos de acentuação e concordância, tais como nos trechos "diferentes variedades que não tem pestes ou doenças" e "temos de estar aberto". O jornalismo brasileiro vai de péssimo a deplorável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Vantagens da comida orgânica são marketing, diz geneticista Voltar
Comente este texto