Hélio Schwartsman > Assombrações do passado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    Parte do problema é que o indivíduo em questão não demonstra nenhum interesse em melhorar como pessoa. Continua com o mesmo discurso de sempre, as mesmas ideias retrógradas e o mesmo comportamento de trocar as versões dependendo da conveniência. O Brasil não precisa de lideres que se comportam como animadores de auditório, mas de pessoas que conheçam o caminho, trilham o caminho e mostram o caminho.

    Responda
  2. Carcará

    Só os "queremistas" se iludem com sua volta.

    Responda
  3. nelsonfjobim

    O que corrói a imagem do ex-presidente é a série de escândalos de corrupção associados a seu partido e seu governo - e também à sensação de que ele é corresponsável pela atual crise econômica com aquele papo furado de chamar a crise financeira internacional de "marolinha". Vargas cresceu no julgamento da história. Lula é o ex-presidente que encolhe incrivelmente.

    Responda
  4. Cadu P

    kkk compara política ao futebol... grande bacharel em filosofia esse Schwartsman (ironia). Só faltou ler algum livro de lógica e entender que nem tudo que as palavras constroem é real... vide comparação pífia.

    Responda
  5. Rìbào

    No mundo : "Mais violento do q a violência é o ter ror" * E +cor rupto do q a cor rupção ? Desgoverno de "painhos" ( desgov.br ) ** Esses painhos primeiro constroem Gigante Fábrica de Kuernu-Puebru q no BR está sendo demolida ! Esse o pobrema

    Responda
  6. Cadu P

    Que tal um compromisso maior com a realidade, e menor com a ideologia? Que tal falar em números, e abandonar comparações nulas como a que fez, entre política e futebol? Qual seu verdadeiro elo, com uma nação e seu bem-estar humano ou com o Lula (e o PT) e suas chances de ser novamente presidente?

    Responda
  7. ZEUS

    Pode ser eleito sindico da papuda

    Responda
  8. felipebritto

    Vai terminar pior do que Elle. Aquele que tinha "aquilo roxo".

    Responda
  9. Edgar

    Perfeita a narrativa do colunista. A história mostra que o ser humano é quase que totalmente influenciado, tanto para o bem quanto para o mal, e a regra é a irracionalidade superar o racional. Na cidade onde moro, temos um exemplo de um Ministro, que ainda adolescente, rumou para outra cidade, foi estudar. Anos depois, alguns poucos lembravam dele. Bastou chegar a Ministro para todos o conhecerem e lembrarem com detalhe da sua vida. E o detalhe? Só coisas ruins e pejorativas. Triste isso.

    Responda
  10. zekawasaki

    Grande Candidato Ao Papuda FC !

    Responda
  11. MATSUEL

    Esse chororô dos que querem enterrar Lula só vai aumentar. Ele assombra quem teme o povo! Mas ele voltará, renovado e muito mais comprometido com a mudança da realidade! Choem e aguardem!

    Responda
  12. Inspirado

    Até lá, já terá preenchido a sua ficha, suja e será de fato apenas mais uma assombração no passado.

    Responda
  13. Expresse e Opine

    Acredito que o ......... vai ser preso logo, e desta vez não é o amigo Tuma do faz de conta. Temos novos idealistas e moralizadores na P.F.

    Responda
  14. Carcará

    Só os "queremistas" se iludem com a volta do lula.

    Responda
  15. Nilson

    Nota-se nas pesquisas que quase 40% dos eleitores são ainda admiradores do ex-presidente. É muita coisa. Todas as autoridades deste país temem tocar no ex-presidente em razão da síndrome do carcereiro de preso político. O ex pode retornar ao poder em 2018. Se houver impeachment, e se a oposição apoiar o novo governo, cortes nos gastos sociais serão inevitáveis. Em 2018, o ex-presidente poderá fazer campanha prometendo a restauração dos benefícios sociais e conquistar mais 10% do eleitorado.

    Responda
  16. baltazar

    ...sem contar aquela pitadinha de "patafísica"...

    Responda
  17. Daniel erm

    Todavia, diante do péssimo cenário em que o partido dos trabalhadores vive atualmente, com algumas pessoas importantes em seus quadros em prisões, fora as que ainda estão à caminho, talvez seja necessário que o ex presidente saia, desde já, em defesa de sua candidatura em 2018. O risco é grande, tendo em vista que situação econômica e social brasileira não deve apresentar grandes melhorias, de modo que, de acordo com o articulista, é capaz que Lula apresente resultados pífios em sua campanha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.