Elio Gaspari > A que horas vem o povo? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mandar a constituição de 88 pro espaço? Eu, eu.....
O psdb quer usar os pobres para tomar o poder sendo que nao tem nenhum programa social de grande envergadura e nunca teve. O que eu vou ganhar se ajudar o Aécio Neves chegar a presidencia ? P.N., nada ! O psdb foi incompetente 4 eleiçoes seguidas e quer chegar ao poder novamente atraves de um golpe contra a democracia, contra o povo. Nao estao respeitando o resultado das urnas. Só quem ganha bem apoia esse golpe pq quer pagar menos pra diarista e domestica.
Pela opinião do colunista, vê-se que o Brasil está um caos. A que ponto esse (des)governo do PeThe conduziu PaÃs.
..o povo eu não sei....mas o pessoal pago...chega na hora..senão ...não recebe....Hiii hi hi
Para Élio só é povo aquele que atende a seu ideário. Se trabalha, pensa, é informado e minimamente contrário ao desgoverno Lullopetista, então não pode ser povo.
Os protestos de 2013 foram arruaça, em cliima de pegação. Desde Collor o povo não saÃa à s ruas para tirar um presidente. A situação é caótica e o PeeTee não pensa no paÃs, apenas em manter o poder a qualquer custo.
Sobre o ronco da rua, o senhor está certo, estão todos dormindo e roncando.
Falou o sonâmbulo...
O público que como eu foi à Paulista no domingo merece ser valorizado. Os "caras pintadas" que lutaram pela deposição do presidente Collor não eram da periferia. Eram universitários das classes média e alta (como 99% dos universitários em 1990). Todos os grandes movimentos começaram pela classe média, até as Diretas Já! São empreendedores e profissionais liberais, que, afinal, sustentam os impostos do paÃs. Desqualificá-los é enorme preconceito. Desde quando R$ 8 mil é renda de rico?!
Esse Sr. é uma piada. Não há como dar credibilidade ao que escreve.
Bravo!
Esta matéria é análise de analista preguiçoso, escrevem apenas o que eles imaginam ser sem nenhuma base de leitura da problemática brasileira. Cada texto!. O Elio, assim como outros do mesmo naipe, não está à altura de um profissional de primeira linha. Muita baboseira escrita por achismo, sem nenhuma base.
Muita gente não foi para a Avenida porque o cenário do fim do Dilma 2.0 está mais claro. As instituições trabalham consistentemente para punir os crimes de irresponsabilidade fiscal e ética. Dilma, Lula, PT, corporativismo corrupto são figuras de um passado que vai se consolidando como passado. O futuro não vai ser nenhuma Bélgica mas estará mais longe de se tornar uma Ãndia. Agora precisamos corrigir os incentivos dos empresários e dos polÃticos (agentes fundamentais) para nadarmos mais rápido.
qualquer que seja o desfecho do caos politico que nos colocaram a india vai ser deixada em segundo plano, imaginem vocês que o um dos lideres deste movimento coxinhesco é um japa fã de um deputado chamado onix.
O colunista tem memória curta. Os caras pintadas, tão glorificados hoje em dia, não tinham nem um pezinho na "Ãndia". E as manifestações não foram lá essas coisas em termos de número de pessoas. Mesmo assim, o Collor caiu. Manifestações pesadas mesmo aconteceram na época da campanha das Diretas Já. E o povo perdeu.
Acabei de dizer o mesmo, não entendi o que Gaspari quis dizer hoje... Qual o mal de a classe média - patrocinadora oficial de todos os programas governamentais malucos e explorada com a corrupção - protestar contra a atual situação? Não me lembro de nenhum movimento que ganhou as ruas e virou o jogo sem essa parcela da população!
A India não foi para as ruas, porque o pouco dinheiro que têm, não dá pra pagar um ônibus no domingo e, quem tirou o dinheiro deles foi PT(pior, deu depois tirou). Eles só irão pra rua se um desses "movimentos sociais" lhes pagarem as passagens. E, aÃ, dirão que o povo está com o PT. E la nave va!!!!!!
A "Ãndia", ou o povo, tomou pan/cada e ba/la de borracha ao se aproximar da "bélgica". Se tiver interesse em saber mais, o articulista pode falar com os skatistas que - em já tradicional passeio anual - deram o azar de passar perto da micareta gol/pista. Um representante das "pessoas de bens" da micareta explicou que a polÃcia reagiu com violência porque os skatistas eram "de cor". Segundo uma lourÃssima representante da "bélgica", a avenida "é pública, mas é nossa".
No tempo certo, o povo irá para as ruas, Por ora, acompanha envergonhado os rumos que nosso paÃs tomou e registra na última pesquisa 81% de reprovação ao governo. C.
Se puxasse da memória, o colunista se lembraria que não havia ninguém da nossa "Ãndia" na época dos caras pintadas. Só foram à s ruas os coxinhas, como diria um petista. E também não eram muito numerosos. Manifestação mesmo aconteceu na época das diretas já e não adiantou nada. O povo perdeu. Em suma, não é uma manifestação aqui outra ali que vai levar à queda da Dilma. Como Collor, ela deve cair por sua incompetência.
Gaspari, gosto de você, mas, hoje, você pirou...O Datafolha nem existia em 1992 e sabemos que os "cara pintadas" não eram operários e sim universitários de classes média e alta (só eles chegavam lá). É sempre a classe média (R$ 8 mil é renda de rico?) que inicia os grandes movimentos e dai? Há clamor por ética nos 92% de rejeição a Eduardo Cunha. Você sabe que a rua não quer mandar as Leis para o espaço. Ou nem você leu a Lei 1079? Achei que a ignorância era só da "doutora" como você diz.
Que discursinho enviesado mais frágil. Falácia atrás de falácia. O Datafolha já demonstrou que mais de 2/3 da população em todos os estratos econômico-sociais rejeitam o governo e querem o impeachment de Dilma. O Largo São Francisco inteiro já sabe que a denúncia recebida pelo Cunha tem fundamento jurÃdico. Elio Gaspari faz parte de um Brasil que morreu com a hegemonia polÃtica e cultural esquerdista. Não adianta tentar barrar. Em poucos anos, teremos um Estado muito mais liberal.
E como anda as coisas Careca....kkkkkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A que horas vem o povo? Voltar
Comente este texto