Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Analista MG

    O colunista quer nos fazer crer que o presidente Itamar não fez nada e foi um zero à esquerda? Não concordamos. Ele tinha bastante personalidade e seus ministros somente fizeram o que ele quis. Não existiu carta branca.

    Responda
    1. Analista MG

      É mesmo, é?

    2. Viva

      Tolinho...

    3. Analista MG

      Mais um ponto: o ministro da fazenda era um sociológico e nada entendia de economia, e seria estranho um presidente dar carta branca a um profissional nessas condições. Aí não, né? Quem viveu esse tempo, sabe o que digo: o ex-presidente tinha personalidade e frequentemente, em função disso, era alvo de brincadeiras na mídia. Mais: o Plano Real deveria ter sido dividido entre os dois governos, o dele e o FHC, mas tentam fazer crer que FHC foi tudo. Não foi não.

    4. Analista MG

      Uma coisa é ouvir e concordar. Outra é dar carta branca. Isso não existiu, o presidente Itamar tinha personalidade forte.

  2. Inspirado

    Vejam o orçamentos dos legislativos e dos judiciários, ministérios públicos, tribunais de contas. O quanto tomam em salários, benefícios etc. É uma vergonha. Não há fonte de arrecadação que consiga sustentar isso. Nosso pib tem mais de 37% em impostos. Quando daremos um basta? Essa conta não zera com discursos. E sim com atitudes de fato. Chega.

    Responda
  3. Guatambu

    O Sr Le.vy, sempre esteve dentro nada desde que passou a fazer parte deste dito governo!

    Responda
  4. alvaro

    A inflação de agora bem como e desastre econômico em que nos encontramos é muito diferente do vivido no final da década de 80 e início da de 90. A inflação agora não tem nada a ver com demanda, a capacidade instalada é muito maior que a demanda, por isso aumentar juros para conter inflação é um absurdo. O grande problema de hoje é o déficit público que é agravado com os juros altos e com salários de setor público muito acima da realidade de mercado o que justifica a corrida pelos concursos.

    Responda