Opinião > Desastre anunciado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Analista MG

    Entrementes, o Supremo Federal tira férias, ao invés de tirar o presidente da Câmara de lá (o das contas na Suíça e outros lugares). E o presidente da Câmara continuará atravancando e criando mais estagnação na economia do Brasil, com sua bancada de fieis. Que beleza! Que edificante!

    Responda
  2. MJNETO

    Artigo perfeito contendo o resumo de um desgoverno irresponsável, incompetente e promiscuo sob todos os aspectos.

    Responda
  3. manoveio

    Não foi uma, nem duas, as vezes que este editorial enfatizou que o Brasil trilhava pelo caminho certo da economia e exaltava "as conquistas econômicas", que na verdade nunca ocorreram, sempre foram um engodo alertado pelos "pessimistas de plantão". Agora, terra arrasada, vem o jornal falar em "desastre anunciado", anunciado por quem, cara-pálida? certamente não por meio deste editorial.

    Responda
  4. zekawasaki

    São as grandes crises e não os grandes governos, que efetuam as grandes reformas ! Não sei quem disse isso, e é a mais pura verdade. Aproveitem a ocasião.

    Responda
  5. Viva

    Isso não é um desastre, é um crime.

    Responda
  6. negobaco

    Em vez de cortar gastos, fazer a reforma estrutural, ela vai lotear cargos para políticos e gastar ainda mais em um momento tão difícil para todos. Uma empresa leva de 6 meses a 12 meses para ser criada, passa sacrifícios durante todo o ano, cortando gastos para enfrentar impostos e leis trabalhistas arcaicas, aí vem uma mulher dessa e põe tudo a perder. As empresa natimortas quebram,somem, as demais em via de falência. Esta é a razão mais do que legitima para arrancar ela dali.

    Responda
  7. Bene

    Os gestores públicos em todos os níveis, não administraram corretamente o dinheiro arrecadado, suado gerado pelo trabalho da população. O dinheiro que estava curto vai encurtar ainda mais, sem dinheiro tudo para, os preços caem, os empresarios deixam de produzir, aumenta o desemprego. Quem explica por que se faz isso? Por que a economia não pode seguir com naturalidade, produzindo, vendendo consumindo? Seria por causa da especulação financeira que vai arruinando tudo e depois deixa assim mesmo?

    Responda
  8. Dewey

    Apesar do apelo que possui entre parte da população, o impedimento de um presidente não resolve muita coisa na prática. Collor foi-se, mas está novamente ativo na política. A questão é que o processo exige um tremendo esforço que poderia estar sendo usado para equacionar alguns problemas reais que cedo ou tarde irão jogar o país numa vala ainda mais profunda. Falo de crise n Previdência, nas leis trabalhistas e nos gargalos de infra-estrutura. Seria melhor investir recursos nas grandes reformas.

    Responda
    1. Presto

      o problema não é a catadora de ventos em si , apesar dos bilhões das dilmentiras para se eleger. o problema são os companheiros que ocupam vinte mil cargos comissionados de até 150 mil mês , síndicos , das entre outros cubanos bolivarianos que estão afundando o pais com uma incompetência nunca dantes vista , como dizia elfo falangeta . se ela for removida sai com ela esta tropa de autistas e podemos ter a perspectiva de algo melhor. pior que isto , não existe .

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.