Opinião > Jogo de comparações Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fabrício

    Falar em espontaneidade de participação nas manifestações pró impedimento é, no mínimo, uma análise rasteira ou enviesada. Temos instituições e movimentos articuladores das manifestações pró impeachment, cabendo a estes, a articulação dos passos dados. Neste caso, o jornal faz uma análise parcial, uma vez que mesmo do outro lado (a favor de Dilma), temos pessoas desvinculadas de sindicatos e/ou movimentos sociais e que participam por uma questão cívica, de cidadania.

    Responda
  2. Analista MG

    No impedimento de Collor, de cada 10 brasileiros, 11 queriam. Agora é diferente. Impedimento seria golpe.

    Responda
  3. ivan

    A verdade é que a tentativa de Golpe na democracia capitaneada pela direita conservadora, apoiada no Cunha, não se sustentará. Os Coxinhas devem se resignar e aguardar pacientemente 2018. A democracia brasileira está acima de conveniências políticas momentâneas.

    Responda
  4. Recomeço

    É caro jornalista, a sociedade pode até estar dividida mas não em partes iguais mas com 80% querendo o pescocinho do Poste e 20% querendo manter privilégios; comparar as duas coisas é leviano.

    Responda
  5. Ferolla

    Nada sobre o dia de ontem? Com a velocidade das transformações da cena política, o jogo jurídico,as artimanhas dos políticos fica até difícil lembrar das manifestações. C.

    Responda
  6. Guriatã

    Isto apesar da tendência da grande mídia nacional em apoiar a direita "claro que não corrupta brasileira",imagine se houvesse isenção,já estaríamos crescendo a 2%.

    Responda
  7. Presto

    caso nada ocorra de impedimento ou grande penalidade qualquer presidente daqui para frente pode usar máquina governamental com prejuízo à nação de bilhões e bilhões,com toda economia parada etc. sem que nada lhe reserve de imputação e penalidade . É matéria divisora de águas : ou se pune exemplarmente quem mente e usa a máquina de uma maneira nunca dantes vista , ou se permite que todos presidentes e administradores do pais em qualquer nível procedam deste modo em detrimento da nação.

    Responda
  8. Dewey

    Não se pode comparar coisas desiguais. Uma demonstração é expontânea a outra manipulada. Numa as pessoas sabem por que estão demonstrando. Na outra, a maioria nem sabe por que está lá. Numa os cartazes são individuais e feitos pelos próprios protestantes. Na outra, os cartazes são padronizados em formato e conteúdo. Nunca houve tanta verba a disposição dos sindicatos para a montagem de protestos.

    Responda
  9. Oblamov

    Como o autor não tem coragem de opinar, faz o resumo da situação - é engraçado para um editorial.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.