Opinião > A saúde da medicina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Litho

    Concordo com Dewey . Tem que melhorar o nível de ensino nas faculdades e essas sim, seriam reprovadas,com certeza,em mais de 50% delas em uma avaliação de alto nível. Hoje são autorizadas a funcionar faculdades (o Brasil dobrou o número delas em quatro décadas ) que não tem a mínima condição de formar médicos .A propósito ,os "Mais Médicos" ,passam por uma avaliação de proficiência pelo Cremesp? Deveriam,mas não passam. Então porque os recém formados deveriam passar ?

    Responda
  2. flavio

    Alguma palavra sobre o Maus Médicos? Esse editorial é sério, ou é mais uma das brincadeiras do JdeF?

    Responda
  3. Galdino

    O Brasil é carente em bons profissionais, seja engenheiros, físicos, economistas, administradores, professores, etc. e médicos. Como estes cuidam da saúde das pessoas, a coisa é mais grave. Nossas escolas estão muito aquém do necessário. Nosso sistema de ensino atende mais a política que a técnica. Até nisso estamos vivendo no subdesenvolvimento. É uma pena.

    Responda
  4. lucaspereiraf

    O Brasil forma,anualmente,médicos de má qualidade,devido a diversos fatores.Entretanto,deve-se pensar que a cobrança em torno dos estudantes e profissionais da medicina,mostra-se, exacerbada.Nosso país também forma engenheiros,dentistas,enfermeiros,advogados,etc, com baixo nível de qualificação.Por quê não se discute exames de proficiência para os recém formados nessas áreas?Claro que a saúde humana é extremamente importante.No entanto,acho que devemos refletir sobre isso!

    Responda
  5. Guriatã

    Exame de proficiência para jornalistas e editorialistas da grande mídia nacional para se aproximarem do que poderíamos chamar de ,isenção, equidistância ao produzir matérias que envolvam diferentes campos ideológicos,a fim de preservar as mentes dos leitores.

    Responda
  6. Dewey

    É ilusória a ideia de que um teste para os médicos irá resolver o problema da qualidade dos médicos e da saúde. Mais uma vez tenta-se resolver a doença atacando os sintomas, e não as causas. As causas verdadeiras são as condições precárias das faculdades de medicina no Brasil, a começar pela seleção dos alunos. Basear a seleção apenas na prova do vestibular ignora fatos importantes sobre o candidato, como valores, caráter e visão social da profissão.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.