Ciência > Belo Monte sem barragem é um absurdo, diz presidente da Fapesp Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. reisender

    Por que meus comentários não são publicados? Só admitem os da campanha antipt?

    Responda
  2. Augusto

    Waner, vc vem aqui e depois de uma entrevista com uma pessoa super competente, fala um monte de besteiras? Por que não te calas!!

    Responda
  3. jotaefe

    Interessante... O cara confessa que errou na área onde atua e ainda se acha no direito de chamar de incompetente alguém que não pode errar. Se perguntarem a ele onde o governo errou, provavelmente não será capaz de responder. O que temos neste país é um bando enorme de "profetas dos fatos consumados", de "Maria vai com as outras" e outro que "ouviram o galo cantar mas não sabe onde." E a imprensa para não deixá-los constrangidos faz perguntar evasivas e recebe resposta evasivas.

    Responda
  4. junior

    Muito boa entrevista . Parabéns folha . Precisamos confrontar agora com um dirigente da usp que acha que é sustentável gastar mais de 100% com folha , com ambientalistas que tem uma solução miraculosa para energia , etc ...

    Responda
  5. reisender

    Ele tem toda razão ao criticar os "ecologistas" quanto ao lago de Belo Monte. O que têm os "ecologistas" de argumento contra a formação de um lago? Um lago que aumenta a biodiversidade, favorece a pesca e os transportes, melhora a qualidade de vida dos habitantes, inclusive índios, e gera energia de forma mais constante e intensa que o "fio d'água"? Energia muito necessária, para a própria qualidade de vida?

    Responda
  6. pajoriol

    Não é só Belo Monte, tem Jirau e Santo Antonio, dois absurdos também. O problema, na universidade mais ainda, é que após a ditadura militar a esquerda brasileira saiu muito fortalecida e tem dominado o país. Essa visão atrasada contamina tudo(economia,educação,segurança,etc...).Por isso somos o que somos:ATRASADOS. Direita e esquerda é muito maniqueísta. Na verdade trata-se de algo maior que não cabe aqui discutir.

    Responda
  7. Waner

    Esqueceu de falar da incompetência da iniciativa privada nacional (a rica) em produzir tecnologia. Não financiam pesquisa, não investem em pesquisa. Esta é a verdadeira causa de sermos um país pobre...

    Responda
    1. Waner

      junior, pouquíssimas empresas brasileiras investem em tecnologia. A que mais investe é a Petrobrás - uma estatal. Quais são as outras que investem?

    2. junior

      A iniciativa privada investe sim e muito em tecnologia . O problema da iniciativa privada não é a falta de visão e sim a falta de regras fixas e segurança jurídica . Explico : ano que vem , se depender do governo vem mais imposto . Nós não somos como o governo que gastamos mais que arrecadamos e tudo bem . Fora uma justiça que demora para resolver imbrolios e nem sempre isenta ( veja a trabalhista que não joga e só faz acordo ) está feliz com seu 13º? Ele vai acabar e não será só ele .

  8. Waner

    Dilma, tenha certeza que se melhorar a economia, acelerando os investimentos em infraestrutura, falas sobre a sua competência irão se perder no vazio.

    Responda
    1. Silvão

      Claro que sim, e torço muito pra que isso aconteça...só que diante de tanta incompetência e desmandos minha torcida é vã! saia Dilma, e logo, por favor...

    2. só opinião

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.