Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli Faria

    Perfeito. Triste é a politização do STF. E o que é pior as fundamentações equivocadas de suas excelências , politizando onde deveria ser.eminentemente ex legenda.

    Responda
  2. gecaiza

    crimes de responsabilidade previstos no artigo 85, incisos V, VI e VII, da Constituição Federal; nos artigos 4º., incisos V e VI; 9º. números 3 e 7; 10 números 6, 7, 8 e 9; e 11, número 3, da Lei 1.079/1950.

    Responda
  3. Messias

    O que eu acho mais engraçado neste negócio de PTxPSDB, é que existe uma hipocrisia. Se alguém do PT cometeu algum delito, os tucanos correm para acender a fogueira e o PT passa a defende-lo vorazmente. Se o oposto ocorre,o script é repetido só que trocado. Isto é acompanhado de mentiras, falácias e outras estratégias. No impeachment, um homem, Cunha que é notório por haver provas contundentes contra ele julga a Dilma, que não há prova de corrupção contra ela., querem a cabeça dela mas não dele.

    Responda
    1. Neli Faria

      O pt sempre fez isso.Se o psdb fosse uma oposição tão aguerrida quanto o Pt , o lula teria caíd o no men salao ....

  4. Sem Futuro

    O STF apertou a mão, sim. Colocou na Câmara como inferior ao Senado. Sua decisão por 342 parlamentares pode ser anulada por 41 senadores. Ora, 1 senador, que ás vezes nem voto popular teve, vai valer por 8,3 deputados? Isso inviabiliza qualquer impeachment. STF pisou na bola. Isso tem que ser mudado para o bem da democracia brasileira.

    Responda
    1. Messias

      Precisa-se de muitos mais votos para se eleger senador do que para eleger um deputado, assim qual o problema. No Collor tanto o senado como a câmara votaram pelo Impeachment dele e foi aprovado porque agora não pode ser do mesmo jeito??? O que o STF fez, foi deixar o rito do Impeachment muito parecido com o que foi feito com o Collor. Porque dois pesos e uma medida? Pior! O que a Camara queria era caçar o direito de defesa da Dilma! Qualquer pessoa pela nossa constituição tem direito a defesa!

    2. Sem Futuro

      Não tem nem deveria ter hierarquia no Congresso. O Senado não vale mais que a Câmara. O Senado equipara São Paulo a qualquer outro estadim muito menor. O Senado não vale mais

    3. Sem Futuro

      Não tem nem deveria ter hierarquia no Congresso. O Senado não vale mais que a Câmara. O Senado equipara São Paulo a qualquer outro estadim muito menor. O Senado não vale mais

  5. Waner

    Não existe esta de dizer: termos vagos em que o processo é descrito na Constituição. Ela prevê claramente nova lei específica para o assunto. A bem da verdade, não deveria nem haver impedimento, já que não está regulamentado como está previsto na C F. Aliás, deveríamos abolir o nome impeachment, já que não existe na constituição e esquecer a lei de 1950...

    Responda
  6. ivan

    Os responsáveis por esta confusão toda é o senhor Cunha e a oposição desvairada e irresponsável, que que tirar do cargo uma presidente eleita democraticamente na Marra, usando todas as formas possíveis( legais e não legais) para alcançar tal objetivo. O que o STF fez, foi propor uma ordem mínima para evitar que direitos fundamentais consagrados pela CF não fossem violados por uma conveniência política de momento, nada mais. Parabéns ao STF ! Mostrou que Cunha e a oposição não estão acima da lei.

    Responda
  7. Brasileiro

    Não carregou a mão nada. Definiu a interpretação correta da antiga lei a luz da CF. Acho que será menos acionado e a corda será menos esticada.

    Responda
  8. Avante

    O STJ não conseguiu cumprir seu papel mais fundamental. O de defender o povo. Defendeu apenas a si mesmo invocando seu corporativismo

    Responda